back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Líder religioso compara Vladimir Putin ao Anticristo

O presidente russo Vladimir Putin foi comparado ao Anticristo por Epifânio I, primaz da Igreja Ortodoxa da Ucrânia. O religioso também fez fez uma crítica ao chefe da Igreja Ortodoxa Russa em um discurso no domingo (27/02).

“O espírito do Anticristo opera no líder da Rússia, cujos sinais as Escrituras nos revelam: orgulho, devoção ao mal, crueldade, falsa religiosidade”, disse Epifânio, segundo o site da Igreja Ortodoxa da Ucrânia. “Este foi Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. Isso é o que Putin se tornou hoje.”

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Epifânio fez elogios às “pessoas heróicas” de seu país, que estão se defendendo dos ataques da Rússia. “Cada hora de nossa resistência inspira mais e mais pessoas ao redor do mundo a apoiar a Ucrânia”, afirmou.

A visão de Epifânio I, no entanto, confronta a perspectiva do líder da Igreja Católica Ortodoxa Russa, conhecido como Cirilo I de Moscou, ou simplesmente “Kirill” no idioma local.

O líder da Igreja russa, por exemplo, classificou os adversários ucranianos como “forças do mal” em um discurso proferido no último domingo, segundo a Religion News Service.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular