O pastor Henrique Vieira, que representou Jesus como um mendigo no desfile da Mangueira no Carnaval de 2020, anunciou que é pré-candidato a deputado federal pelo (PSOL-RJ).

O religioso que é líder da Igreja Batista do Caminho, no Rio de Janeiro, é conhecido por sua militância esquerdista.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Henrique Vieira se comporta basicamente como um pastor liberal, que defende o aborto e outros temas que vão de encontro às escrituras sagradas, e aponta para “Deus no meio de tudo”, como uma espécie de mensagem inclusiva.

O pastor também é apoiador do ex-presidente Lula e crítico ferrenho do governo Bolsonaro. Em abril deste ano, Vieira chegou a declarar nas redes sociais que o “bolsonarismo mataria Jesus” se fosse contemporâneo.

Ao comunicar a sua pré-candidatura, o pastor escreveu em seu Instagram que um dos seus objetivos é “enfrentar o fundamentalismo religioso”.

” Sou pré candidato a deputado federal e conto com você nessa caminhada. Assine nosso manifesto! O principal objetivo é ser expressão de um projeto coletivo, popular e plural. É fazer parte de uma bancada negra e antirracista. É enfrentar o fundamentalismo religioso. É incomodar os donos do poder!

Venceremos na raça, na fé e no amor”, escreveu o religioso.