FEIRA DE SANTANA (BA) —O pregador evangélico Wesley Bacelar da Silva Bento, de 27 anos, foi morto com mais de 15 tiros na noite de terça-feira (2), no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia. O crime ocorreu por volta das 19h40, na Rua Ponta Porã. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
Segundo testemunhas, Wesley havia acabado de deixar um familiar em casa momentos antes de ser abordado. A motocicleta que ele utilizava e seu celular foram encontrados no local da execução.
Nas redes sociais, Wesley acumulava 45,7 mil seguidores, onde publicava fotos de pregações e cultos. Ele se intitulava missionário e estudante de ciências bíblicas. A vítima deixa esposa e quatro filhos.
Família relata emboscada e pede investigação
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, que busca determinar a motivação e a autoria dos disparos. O corpo de Wesley foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necropsia.
O pai da vítima, Júlio Bacelar, informou que o filho era conhecido por ser trabalhador e totalmente dedicado à igreja, negando que tivesse envolvimento em conflitos.
“Eu não tô aguentando essa dor, não. Ele nunca teve briga com ninguém, era um menino batalhador, guerreiro, presbítero da Igreja. Todo mundo gostava dele”, disse Júlio Bacelar, acrescentando que acredita ter sido uma emboscada. “O que eu soube é que ele foi buscar meu sobrinho na empresa onde eu trabalho e, na chegada de casa, dois caras do matagal estavam esperando ele, saíram e atiraram. O motivo ninguém sabe ainda, mas eu creio que a polícia já tá correndo atrás”, relatou.
Daniela Bacelar, mãe da vítima, também lamentou a perda e cobrou por justiça. “Tá doendo demais. Eles tiraram um pedaço de mim. Meu filho não era envolvido com nada, era trabalhador, pai de família, um ótimo filho. E fizeram isso com meu filho. Eu só peço justiça”.
O velório de Wesley Bacelar foi realizado na Rua Poseidon, no bairro Papagaio, e o enterro ocorreu às 16h, no Cemitério Jardim das Flores.
Erros ou Direito de Resposta? contato@ofuxicogospel.com.br.