back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

Relembre 10 famosos gospel que morreram de Covid-19

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, muitos famosos do meio evangélico já foram infectados pela doença, e alguns deles morreram devido às complicações causadas pela Covid-19.

O Brasil se tornou o epicentro da Covid-19 nos últimos dias, chegando ao record de 2.255 mortes pela doença na média móvel. O país registrou 1.290 novas mortes pelo novo coronavírus e 47.774 casos da doença neste sábado (20). O total de mortos já chegou a 294.042 e o de casos a 11.998.233, de acordo com o painel atualizado pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde).

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Relembre agora 10 famosos evangélicos que faleceram vítima da Covid-19

Fabiana Anastácio

Fabiana Anastácio (Reprodução)

A cantora gospel Fabiana Anastácio morreu, vítima da doença, no dia 4 de junho de 2020. A artista estava internada desde o dia 28 de maio, depois de ter testado positivo para o vírus e sentir sintomas graves.

Fabiana ficou internada por alguns dias, e em seguida, foi encaminhada para a UTI, após apresentar complicações da doença.

Ela tinha apenas 45 anos, porém era obesa e tinha comorbidades. A cantora era conhecida nacionalmente, com várias músicas de sucesso, entre elas, a canção ‘Adorarei’, que tinha mais de 68 milhões de visualizações no YouTube na época.

Arolde de Oliveira

Arolde de Oliveira (Reprodução)
Arolde de Oliveira (Reprodução)

O senador Arolde de Oliveira, político e dono do grupo MK, morreu em 21 de outubro do ano passado no Rio de Janeiro.

Arolde tinha 83 anos, e não resistiu ao vírus, depois de ter ficado vários dias internado em uma UTI em estado grave. O político teve falência múltipla dos órgãos após complicações da Covid-19.

Apóstolo Fernando Guillen

Apóstolo Fernando Guillen (Reprodução)
Apóstolo Fernando Guillen (Reprodução)

O apóstolo Fernando Guillen, da Igreja Batista da Lagoinha, em Minas Gerais, faleceu vítima do novo coronavírus no dia 17 de fevereiro deste ano.

O religioso testou testou positivo para a Covid-19 e apresentou complicações respiratórias. Ele passou por uma traqueostomia e ficou 18 dias entubado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O apóstolo tinha apenas 41 anos de idade.

Pastor Alberto Resende de Oliveira

Pastor Jose´ Wellington Junior e pastor Alberto Resende de Oliveira(Reprodução)
Pastor José Wellington Junior e pastor Alberto Resende de Oliveira (Reprodução)

O pastor Alberto Resende de Oliveira era presidente da Assembleia de Deus em Várzea Paulista (SP), e também era primeiro-secretário da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo, a CONFRADESP, presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Ele faleceu no dia 1 de julho de 2020, após mais de uma semana internado. O pastor Alberto Resende tinha 66 anos, e morreu de infecção por Covid-19.

Fausto Arias

Pastor Fausto Arias

O pastor dominicano Fausto Arias, da igreja Centro Cristão de Adoração em Nova Jersey (EUA), morreu vítima do Covid-19 no dia 4 de abril de 2020.

O religioso era esposo da cantora gospel Jocelyn Arias. Ele morreu no hospital Englewood, em Nova Jersey, após uma árdua batalha contra a doença.

O líder evangélico tinha 64 anos, e se destacou como um músico conceituado. O pastor foi trombonista na orquestra de Milly Quezada por cerca de 20 anos, mas depois de ter a sua vida transformada pelo evangelho com a sua esposa no Christian Center for Worship, em Nova Jersey, ele deixou tudo para dedicar sua vida a adorar a Deus.

Ricardo Leitte

Cantor gospel Ricardo Leitte

O compositor e cantor gospel Ricardo Leitte morreu no dia 3 de novembro de 2020, após 15 dias internado em um hospital de São Paulo, com 70% dos pulmões comprometidos pela doença.

Leitte foi o autor da música “Morri para Viver”, música que foi gravado pela ex-Igreja Universal Andressa Urach.

“Hoje o Senhor Deus tomou para Si seu servo, Ricardo Leitte. Ficará em nossas lembranças a alegria que ele espalhou através de suas canções por todos os lugares onde passou e o legado conquistado com muito sacrifício”, escreveu um parente nas redes sociais.

Pastor Thiago Andrade de Souza

Pastor Thiago Andrade de Souza

O pastor Thiago Andrade de Souza, de 36 anos, do Movimento São Paulo Conservador, morreu de Covid-19 no dia 3 de janeiro de 2021.

O religioso era conhecido por ser bolsonarista e ativo na campanha pelo uso preventivo da cloroquina e ivermectina nas redes sociais.

Flávio Camargo

Cantor gospel Flávio Camargo

O cantor gospel Flávio Camargo faleceu aos 33 anos, vítima de pneumonia, no dia 19 de janeiro de 2021. No entanto, o artista recebeu o diagnóstico de Covid-19 em setembro de 2020, quando foi internado e chegou a ter 80% dos pulmões comprometidos.

No dia 5 de janeiro, Flávio voltou a ser internado no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Segundo a família do artista, ele estava com 90% dos pulmões comprometidos e precisou ser transferido para a UTI.

No entanto, a causa do morte, supostamente, foi causada pelas sequelas que o vírus deixou.

Esdras Gondim

Esdras Gondim morre aos 23 anos (Reprodução)

O cantor gospel Esdras Gondim, integrante do grupo Vocal Livre, faleceu vítima da Covid-19, aos 23 anos de idade, no dia 17 de fevereiro deste ano.

O músico fazia parte da Igreja Adventista, e paralelo ao Vocal, seguia ministério solo e em dueto com a sua esposa Lenise Antunes, cantando músicas de sua autoria.

Irmão Lázaro

Cantor gospel e vereador Irmão Lázaro (Reprodução)
Cantor gospel e vereador Irmão Lázaro (Reprodução)

O vereador e cantor gospel Irmão Lázaro fecha essa triste lista de famosos gospel e vítimas da Covid-19. Lázaro faleceu por complicações causadas pela doença na noite de sexta-feira (19/03), após ter ficado internado por quase um mês na UTI de um hospital de Feira de Santana.

A morte do artista teve grande impacto no Brasil, por ter sido um dos maiores representantes da música cristã dos últimos tempos.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular