Desde o início da pandemia do novo coronavírus, muitos famosos do meio evangélico já foram infectados pela doença, e alguns deles morreram devido às complicações causadas pela Covid-19.
O Brasil se tornou o epicentro da Covid-19 nos últimos dias, chegando ao record de 2.255 mortes pela doença na média móvel. O país registrou 1.290 novas mortes pelo novo coronavírus e 47.774 casos da doença neste sábado (20). O total de mortos já chegou a 294.042 e o de casos a 11.998.233, de acordo com o painel atualizado pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde).
Relembre agora 10 famosos evangélicos que faleceram vítima da Covid-19
Fabiana Anastácio
A cantora gospel Fabiana Anastácio morreu, vítima da doença, no dia 4 de junho de 2020. A artista estava internada desde o dia 28 de maio, depois de ter testado positivo para o vírus e sentir sintomas graves.
Fabiana ficou internada por alguns dias, e em seguida, foi encaminhada para a UTI, após apresentar complicações da doença.
Ela tinha apenas 45 anos, porém era obesa e tinha comorbidades. A cantora era conhecida nacionalmente, com várias músicas de sucesso, entre elas, a canção ‘Adorarei’, que tinha mais de 68 milhões de visualizações no YouTube na época.
Arolde de Oliveira
O senador Arolde de Oliveira, político e dono do grupo MK, morreu em 21 de outubro do ano passado no Rio de Janeiro.
Arolde tinha 83 anos, e não resistiu ao vírus, depois de ter ficado vários dias internado em uma UTI em estado grave. O político teve falência múltipla dos órgãos após complicações da Covid-19.
Apóstolo Fernando Guillen
O apóstolo Fernando Guillen, da Igreja Batista da Lagoinha, em Minas Gerais, faleceu vítima do novo coronavírus no dia 17 de fevereiro deste ano.
O religioso testou testou positivo para a Covid-19 e apresentou complicações respiratórias. Ele passou por uma traqueostomia e ficou 18 dias entubado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O apóstolo tinha apenas 41 anos de idade.
Pastor Alberto Resende de Oliveira
O pastor Alberto Resende de Oliveira era presidente da Assembleia de Deus em Várzea Paulista (SP), e também era primeiro-secretário da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo, a CONFRADESP, presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.
Ele faleceu no dia 1 de julho de 2020, após mais de uma semana internado. O pastor Alberto Resende tinha 66 anos, e morreu de infecção por Covid-19.
Fausto Arias
O pastor dominicano Fausto Arias, da igreja Centro Cristão de Adoração em Nova Jersey (EUA), morreu vítima do Covid-19 no dia 4 de abril de 2020.
O religioso era esposo da cantora gospel Jocelyn Arias. Ele morreu no hospital Englewood, em Nova Jersey, após uma árdua batalha contra a doença.
O líder evangélico tinha 64 anos, e se destacou como um músico conceituado. O pastor foi trombonista na orquestra de Milly Quezada por cerca de 20 anos, mas depois de ter a sua vida transformada pelo evangelho com a sua esposa no Christian Center for Worship, em Nova Jersey, ele deixou tudo para dedicar sua vida a adorar a Deus.
Ricardo Leitte
O compositor e cantor gospel Ricardo Leitte morreu no dia 3 de novembro de 2020, após 15 dias internado em um hospital de São Paulo, com 70% dos pulmões comprometidos pela doença.
Leitte foi o autor da música “Morri para Viver”, música que foi gravado pela ex-Igreja Universal Andressa Urach.
“Hoje o Senhor Deus tomou para Si seu servo, Ricardo Leitte. Ficará em nossas lembranças a alegria que ele espalhou através de suas canções por todos os lugares onde passou e o legado conquistado com muito sacrifício”, escreveu um parente nas redes sociais.
Pastor Thiago Andrade de Souza
O pastor Thiago Andrade de Souza, de 36 anos, do Movimento São Paulo Conservador, morreu de Covid-19 no dia 3 de janeiro de 2021.
O religioso era conhecido por ser bolsonarista e ativo na campanha pelo uso preventivo da cloroquina e ivermectina nas redes sociais.
Flávio Camargo
O cantor gospel Flávio Camargo faleceu aos 33 anos, vítima de pneumonia, no dia 19 de janeiro de 2021. No entanto, o artista recebeu o diagnóstico de Covid-19 em setembro de 2020, quando foi internado e chegou a ter 80% dos pulmões comprometidos.
No dia 5 de janeiro, Flávio voltou a ser internado no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Segundo a família do artista, ele estava com 90% dos pulmões comprometidos e precisou ser transferido para a UTI.
No entanto, a causa do morte, supostamente, foi causada pelas sequelas que o vírus deixou.
Esdras Gondim
O cantor gospel Esdras Gondim, integrante do grupo Vocal Livre, faleceu vítima da Covid-19, aos 23 anos de idade, no dia 17 de fevereiro deste ano.
O músico fazia parte da Igreja Adventista, e paralelo ao Vocal, seguia ministério solo e em dueto com a sua esposa Lenise Antunes, cantando músicas de sua autoria.
Irmão Lázaro
O vereador e cantor gospel Irmão Lázaro fecha essa triste lista de famosos gospel e vítimas da Covid-19. Lázaro faleceu por complicações causadas pela doença na noite de sexta-feira (19/03), após ter ficado internado por quase um mês na UTI de um hospital de Feira de Santana.
A morte do artista teve grande impacto no Brasil, por ter sido um dos maiores representantes da música cristã dos últimos tempos.