back to top
sexta-feira, abril 26, 2024

Top 5 da semana

Flordelis irá enfrentar júri popular por determinação da Justiça

A assessoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) divulgou, na noite desta terça-feira (4), que a deputada federal e cantora gospel Flordelis enfrentará júri popular.

Além da parlamentar, mais nove pessoas enfrentarão o júri pela acusação de assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis, assassinado em junho de 2019. A decisão foi da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, do 3º Tribunal do Júri de Niterói.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

De acordo com as informações da Agência Brasil, Flordelis responde por “homicídio triplamente qualificado (por emprego de meio cruel, motivo torpe e usar recursos que impediram a defesa da vítima), tentativa de homicídio, associação criminosa e uso de documento falso”.

Os outros envolvidos que irão a júri popular são: Marzy Teixeira da Silva, Simone dos Santos Rodrigues, André Luiz de Oliveira, Carlos Ubiraci Francisco da Silva e Rayane dos Santos Oliveira – todos por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada.

“O fim da instrução probatória de primeira fase e demais notícias trazidas aos autos no curso daquela evidenciam ainda mais a necessidade de acautelamento dos réus, em prol não somente da ordem pública, mas para garantia da instrução criminal a se renovar em futuro Plenário de Julgamento, e, ainda, em prol da eventual aplicação da lei penal; não se mostrando suficiente a pretendida conversão em prisão domiciliar, ou mesmo a transferência para presídio diverso”, escreveu Nearis dos Santos.

O advogado Anderson Rollemberg, defensor da deputada Flordelis, disse que recorrerá da decisão.

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce também decidiu manter a prisão de todos os acusados, exceto Flordelis que tem imunidade parlamentar.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular