back to top
sábado, maio 18, 2024

Top 5 da semana

Descoberta evidência arqueológica mais antiga da cidade de Belém

O arqueólogo israelense Eli Shukron mostra o tamanho do selo encontrado

Arqueólogos israelenses afirmaram nesta quarta-feira (23) que descobriram a mais antiga evidência arqueológica da existência da cidade de Belém, confirmando os relatos do Velho Testamento de que a cidade já existia séculos antes de se tornar conhecida como a terra natal de Jesus Cristo.
A evidência encontrada é um selo de argila escavado perto dos muros da Cidade Velha de Jerusalém, com três linhas gravadas em hebraico antigo que incluem a palavra “Belém”.

Selo de argila encontrado contém três linhas gravadas em hebraico antigo

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Eli Shukron, que dirigiu a escavação feita pela Autoridade de Antiguidades de Israel, disse que o selo aparentemente foi colocado em um carregamento de prata ou produtos agrícolas, entregue por Belém como um tributo ao rei de Judá, nos arredores de Israel, entre os séculos 8 e 7 antes de Cristo.

“A primeira vez que o nome Belém aparece fora da bíblia é em uma inscrição do período do Primeiro Templo”, disse Shukron em nota, se referindo a um período que vai de 1006 a.C. até 586 a.C.
A relíquia do tamanho de uma moeda aponta que Belém – mencionada pela primeira vez no Livro de Gênesis – “era, de fato, uma cidade no Reino de Judá, e possivelmente mais antiga que isso”, afirmou Eli Shukron.
A cidade de Belém se localiza ao sul de Jerusalém, no atual território da Cisjordânia.

Relacionados

Micael Batista
Micael Batista
Além de redator de alguns dos principais portais de noticias do Brasil, sou Analista de Sistemas, Programador e amante da Segurança da Informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular