back to top
sexta-feira, maio 17, 2024

Top 5 da semana

Vanilda Bordieri e Samuel Mariano quebram protocolo e dizem o que pensam sobre Reuel Bernadino

Sobre forte pressão de alguns líderes dos Gideões Missionários da Última Hora, e de religiosos que ocupam os mais altos cargos da Convenção da Igreja Assembleia de Deus em Santa Catarina, o pastor Reuel Bernadino, acabou renunciando ao cargo de Presidente da instituição, e da igreja.

Muitos pregadores e cantores viraram as costas para o ex-presidente dos Gideões, e nem sequer prestaram apoio ou solidariedade ao ex-maioral da instituição.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Chocante: Pastora se enforca após culto e surpreende fiéis 

Porém alguns cantores tem demostrado sua gratidão ao filho do Pastor Cesino, e lamentaram a saída de Reuel nas redes sociais, entre eles a cantora Vanilda Bordieri, e o cantor Samuel Mariano.

Vanilda iniciou sua postagem dizendo que lamentava a saída do pastor Reuel, que seu pai o fundador e antecessor do filho ficaria triste em saber que não haveria nenhum Bernardino na continuidade de seu legado.

“Não posso deixar de registrar minha tristeza por não ter um Bernadino na sequência da história dos Gideões. Mesmo que mude tudo por lá, história é história. Não se trata de competência, mas sim de respeito. Eu sempre amei o projeto, e cresci ouvindo sobre missões lá.”

+ Cantora gospel posta foto de biquíni e volume de parte íntima impressiona

“Muita coisa mudou, e os homens são mesmo assim. Apagam a memória, mudam a cara para mostrar o quanto são melhores”… E concluiu dizendo: “Lamento pelo pastor Reuel que pegou toda pressão, eu temia que não seria fácil. continuo respeitando seu chamado, e sei que não renunciou por falta de amor. Sempre respeitarei a memória do meu pastor Cesino Bernadino, e creio que a história dessa essa família não acabou junto ao Gideões Missionário da última Hora. Essa é minha opinião”.

Entre os comentários da publicação da cantora, destaca-se as palavras do novo presidente Pastor Zilmar Miguel que escreveu nos comentários da postagem: “O trabalho de Reuel bem como de Cesino está registrado nos céus e que ele estaria continuando com a mesma missão”, disse o pastor.

+ Valdemiro Santiago vendo lenço ungido ajudar arrecadar R$ 30 milhões até o final do ano 

Já o cantor gospel Samuel Marianopublicou uma foto ao lado de Reuel e escreveu um texto em homenagem ao ex-líder do Gideões. Sabendo que poderia sofrer alguma represaria Samuel deixou bem claro que quem falasse mal do seu amigo (Reuel Bernadino), seria bloqueado do seu Instagram.

“Sim… foi o pai dele e ele que me levou ao GMUH, eu só ouvia falar desse grandioso congresso, e tive a oportunidade de por 4 vezes ministrar nele.
O meu amigo Pr Reuel Bernardino é, e sempre será alguém que terá meu carinho, amor, oração, e respeito.
Agora com sua jubilação não sabemos ao certo que rumo que esse projeto missionário tomará.
Se vou ministrar lá outra vez? não compete a mim, até porque nunca pedi, nunca liguei.
Se vou sentir falta do Pr Reuel? Vou sim, a ir Giane Bernardino tem um carinho por minha família sem igual, nós os amamos, e estamos aqui orando. Estamos conduzindo o Projeto Quero Almas, pensando grande, fazendo o que tem de ser feito mas respeitando, honrando o lindo trabalho que o Gideões Presta ao reino e entendendo que tudo tem um tempo determinado por Deus.
Obrigado meu amigo @reuelbernardino @gianebernardino os amo.
Obs: falou mal do meu amigo é bloqueio na certa”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Sim… foi o pai dele e ele que me levou ao @gideoesoficial, eu só ouvia falar desse grandioso congresso, e tive a oportunidade de por 4 vezes ministrar nele. O meu amigo Pr@reuelbernardino é, e sempre será alguém que terá meu carinho, amor, oração, e respeito. Agora com sua jubilação não sabemos ao certo que rumo que esse projeto missionário tomará. Se vou ministrar lá outra vez? não compete a mim, até porque nunca pedi, nunca liguei. Se vou sentir falta do Pr Reuel? Vou sim, a ir @gianebernardino tem um carinho por minha família sem igual, nós os amamos, e estamos aqui orando. Estamos conduzindo o @projetoqueroalmasoficial, pensando grande, fazendo o que tem de ser feito mas respeitando, honrando o lindo trabalho que o @gideoesoficial Presta ao reino e entendendo que tudo tem um tempo determinado por Deus. Obrigado meu amigo @reuelbernardino @gianebernardino os amo. Obs: falou mal do meu amigo é bloqueio na certa.

Uma publicação compartilhada por Samuel Mariano (@samuelmarianooficial) em


Apenas alguns cantores e pregadores demostraram gratidão e apoio ao pastor Reuel, e a grande maioria deles preferiram o silêncio ao invés da gratidão.

Reuel Bernardino é humilhado e traído pelos que lhe beijavam a mão

O pastor Reuel Bernardino, ex-presidente do Gideões Missionários da Última Hora, virou alvo de uma trama ardilosa de alguns lideres religiosos que ocupam os mais altos cargos da Convenção da Igreja Assembleia de Deus em Santa Catarina, bem como, dentro do próprio Gideões.

Depois de encurralar o filho do pastor Cesino Bernardino, fundador do Gideões, de forma que ele [Reuel Bernardino], se viu obrigado a renunciar aos cargos de presidente da instituição, bem como da igreja, agora o objetivo tem sido desconstruir ainda mais a imagem de Reuel, ao ponto que ele não consiga mais se levantar.

Como o O Fuxico Gospel já havia anunciado, a pretensão de Reuel era se aposentar com R$25 mil de salário, mas a convenção negou a ele esse  beneficio, e na última quarta-feira (26), houve uma assembleia à portas fechadas, onde Reuel Bernardino foi duramente humilhado pelos que antes lhe beijavam a mão.

Um dos principais assuntos a ser decidido na assembléia, era sobre o valor que a convenção ficaria pagando após sua jubilação, e nesse ponto, houve muita desavença. Há quem sugeriu não lhe dar nenhum benefício, visto que, ele já teria montado um patrimônio supostamente com recursos do Gideões.

Os ânimos se exaltaram e alguns pastores chegaram a proferir palavras de baixo calão. Indiferença, humilhação, desdém e covardia, são palavras que definem, segundo alguns “Pró-Reuel”, o tratamento que foi dispensado ao ex-maioral do Gideões.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular