São notícias como essa, que por vezes, fazem do O Fuxico Gospel um site de notícias duvidosas. No entanto, mais uma vez, apesar do absurdo que você irá ler a seguir, essa notícia está longe de ser fake news.
Um deputado baiano propôs um Projeto de Lei (PL), que está causando certo desconforto na Assembleia Legislativa da Bahia.
O parlamentar é o Pastor Isidório Filho, que criou o Projeto de Lei n.º 23.227/2019. O PL propõe a anulação de “todo pacto feito com principados, potestades e demais anjos do mundo tenebroso. Aqueles que compõem as forças espirituais malignas, que possam prejudicar o nosso povo e a nossa gente. Pactos estes, feitos com os anjos das trevas para prejudicar pessoas e/ou famílias nas águas, rios, lagos, lagoas, diques, cachoeiras, marés de enchentes, marés de vazantes, matas virgens ou não, montes, montanhas, desertos, rochas, rochedos, lugares ocultos e outros”.
Parece absurdo, mas foi exatamente isso o que propôs o deputado/pastor durante sessão na Câmara.
Apesar do projeto bizarro, ele acabou sendo aprovado pela ampla maioria da Câmara. Como resultado, já entrou em vigor no último dia 11 de Abril.
“Fica decretado, a partir desta data, que o Estado da Bahia com as suas estruturas gerais e seu povo e sua gente, ficam sob a proteção e comando supremo espiritual da Santíssima Trindade (Deus Pai, Filho e Espírito Santo)”, diz o texto.
+ A frase de Abílio Santana que calou Sargento Isidório durante diplomação
No entanto, há quem acredite que o projeto só foi aprovado devido a uma manobra política do parlamentar.
Isidório Filho é filho do pastor Isidório, deputado federal pela Bahia, e figura ainda mais polêmica.
Fim da polêmica: Pastor Abílio Santana pede perdão a sargento Isidório
Os pastores Abílio Santana e Sargento Isidório, se encontraram na tarde deste sábado (26), em um almoço promovido para o encontro dos deputados baianos com o candidato a presidência da Câmara, Rodrigo Maia.
Porém, quem acompanha os bastidores do mundo gospel, sabe que os dois deputados, Abilio e Isidório, estavam em pé de guerra. Isso ocorre desde a diplomação dos deputados, quando os pastores acabaram se enfrentando.
No encontro deste sábado, o pastor Abílio Santana decidiu por fim a polêmica, e resolveu pedir perdão a Isidório. Surpreendendo a todos presentes, esse, por sua vez, aceitou o perdão de Abílio, e os pastores se abraçaram, pondo fim a polêmica que os cercava.