Mais um pastor evangélico se envolveu em um caso de violência contra a mulher. Desta vez, o homem confessou que decepou a mão de sua esposa, por ciúmes.
Pastor Josemar, como é conhecido, tem 49 anos, e também trabalhava como vendedor de verduras na região da Estrada da Areia Branca, zona sul do estado de Rondônia. A vítima foi identificada como Juliete Coutinho da Costa, de 28 anos.
+ Urgente: Cantora gospel famosa acusada de assassinar o marido vai a júri popular
Segundo informações da família, há cerca de 7 meses o casal começou a enfrentar turbulências em casa, quando o pastor desconfiou que a vítima estava mantendo um caso extra-conjugal.
O líder religioso teria pegado, inclusive, conversas dela com outro homem em aplicativos sociais para celular. Revoltado e cheio de fúria, ele decidiu amputar a mão da esposa.
Os vizinhos chegaram a socorrê-la, levando ela e a mão decepada ao hospital, mas os médicos não conseguiram reimplantar o órgão. O pastor decidiu se entregar à polícia na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Rondônia, onde confessou o crime.
No entanto, por possuir bons antecedentes criminais, e ter se apresentado de forma espontânea, ele responderá em liberdade pelo crime de feminicídio, em sua forma tentada, podendo ser condenado a pena de reclusão com base no art. 121 do Código Penal Brasileiro.
A vítima foi encaminhada para Pronto Socorro João Paulo II com fortes dores, lá ela foi internada e ficou sob os cuidados médicos.
Confira o exato momento em que o pastor Josemar se entrega a polícia: