back to top
segunda-feira, maio 13, 2024

Top 5 da semana

Diego Hypólito sobre homossexualidade: “um ser amaldiçoado que vive em pecado”

O atleta Diego Hypólito, ginasta medalhista olímpico, fez uma publicação sobre sua orientação sexual. Ao ter realizado esse discurso, o atleta afirmou que sua infância na igreja acabou gerando um certo receio em revelar sua opção sexual.

Dessa forma, ele acreditava que por ter uma opção diferente, era amaldiçoado e que vivia em pecado. No entanto, por acreditar nisso, acabou escondendo e mantendo sua sexualidade em segredo.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+Vídeo: Pastor voa pela igreja e é criticado pela internet

Diego, sua sexualidade e a igreja

Portanto, Diego disse que não discutia sobre sua sexualidade com a família por medo. Contudo, o ginasta acabou desenvolvendo síndrome do pânico e problemas de auto-estima. Além disso, ele revelou que frequentava baladas LGBT’s disfarçado.

Fui criado na igreja, tenho uma tatuagem de Jesus crucificado no braço, até hoje frequento cultos da Bola de Neve todas as quintas-feiras. Eu tinha vergonha porque na minha cabeça ser gay era ser um demônio, um ser amaldiçoado que vive em pecado. Quando eu tinha uns dez anos, um treinador foi dizer para a minha mãe que ela devia mudar minha educação para que eu não virasse gay. Ela veio falar comigo, preocupada. Eu era muito inocente, nem sabia o que era isso. Mas isso me marcou“, contou Diego.

O atleta, falou também que um de seus maiores medos em assumir a sexualidade, era de que as portas se fechassem. De acordo com ele, a sua escolha poderia prejudicar diretamente a sua carreira.

“…Eu tinha certeza que se um dia eu saísse do armário publicamente, perderia patrocínios e minha carreira seria prejudicada”, afirmou o ginasta de 32 anos.

Reação da família de Diego ao se assumir

Depois que Diego Hypólito decidiu falar com seus familiares sobre este assunto, relatou que a reação de seus pais o fez sofrer. Pois, eles se afastaram por um tempo, e durante esse período pôde contar apenas com sua irmã.

Por fim, ele disse que agora quer viver a vida do jeito dele sem se importar para o que as pessoas vão pensar.

“Quero que as pessoas saibam que eu sou gay e que eu não tenho vergonha disso. E não é porque eu sou que outras pessoas vão querer ser. Isso não tem nada a ver. Já vivi muitos anos pensando no julgamento que os outros fariam sobre mim. Hoje só aceito ser julgado por Deus”, finalizou.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular