back to top
segunda-feira, maio 20, 2024

Mais lidas do dia

Pastor é expulso de país europeu após ser acusado de homofobia

A homossexualidade é um assunto bastante polêmico no meio evangélico. Pois, a igreja retrata este tema como um grave pecado. De acordo com esse pensamento, muitas pessoas são constantemente ‘atacadas’ por sua opção sexual. Além disso, muitos líderes religiosos propagam a intolerância acerca desse assunto.

Dessa vez, um pastor foi expulso da Irlanda, por ser acusado de homofobia. O pastor Steven L. Anderson, de Arizona, nos Estados Unidos, foi a primeira pessoa a ser banida da Irlanda após ser acusado de homofobia.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+Muito criticado, humorista cristão desabafa: “Fui liberto da religiosidade”

O ministro da Justiça e Igualdade do país, Charlie Flanagam assinou um decreto no qual pedia a expulsão imediata do pastor daquele lugar. Com isso, o pedido foi feito sob a seção 4 do Ato de Imigração de 1999.

Relação entre o pastor e as pessoas

Apesar dos evangélicos não aceitarem a homossexualidade, muitos repudiam o ódio pregado pelo pastor. Portanto, esse ódio é marcado pelas suas declarações polêmicas e seus discursos que pregam o furor nas pessoas.

Vale enfatizar que, em um vídeo no seu canal do youtube, Anderson alegou que Deus havia dito nas escrituras que homossexuais deveriam ser mortos. Isso para os cristãos, é na verdade um argumento que é totalmente contrário a bíblia.

Já em outro vídeo, o mesmo relatou sobre uma oração que pedia a morte de Barack Obama. Além de desejar o mal para o ex-presidente dos EUA, ele também desejou a morte das vítimas de um massacre em Orlando.

Contudo, vale enfatizar que a sociedade LGBT e cristã daquele local, não ficaram contra o pedido do ministro da justiça.

“Nós estamos muito agradecidos pela sua decisão de banir Steven Anderson da Irlanda”, relatou a comunidade LGBT.

Este não é o primeiro país a expulsar Anderson. Ele já foi expulso da África. Em 2017 ele foi impedido de entrar no Canadá, assim como na Jamaica. A Holanda também o proibiu de entrar no país.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular