No dia 25 de julho é realizado no Brasil várias homenagens pelo dia de São Cristóvão. O santo venerado pelos fiéis católicos é considerado o protetor dos condutores de veículos do Brasil. Ele é o santo padroeiro dos motoristas e viajantes.
Segundo relata a história, o nome de batismo do santo era na verdade Réproco, passando a ser conhecido por Cristóvão pelo significado: “Carregador de Cristo”. De acordo com a tradição católica, ele era portador de grande força e teve a tarefa de transportar pessoas por meio de um imenso rio.
+ Filho de Flordelis irá revelar tudo em novo depoimento, diz advogado
Para os católicos Cristóvão carregou Jesus nas costas. Segundo a igreja um dia, transportando um menino em suas costas, o garoto lhe disse: “Tiveste às costas mais do que o mundo inteiro. Transportasse o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves”. Sendo assim, ficou conhecido como São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas e viajantes.
A Igreja Católica realiza em 25 de julho várias homenagens ao “santo”, e também abençoa os carros e condutores de veículos automotivos. Em alguns estados os sacerdotes passarão o dia inteiro abençoando os carros.
O ato chama a atenção de algumas pessoas que desconhecem a data celebrada pela igreja, e estranha o fato de seus líderes saírem as ruas abençoando os veículos.
+ Leonardo Gonçalves quebra religiosidade e grava com banda católica