back to top
sábado, maio 11, 2024

Top 5 da semana

Trio invade igreja no Brás e rouba pastores e fiéis

Nessa segunda-feira (6), pastores registraram um BO na polícia sobre um assalto que ocorreu no último domingo (4).  Um pastor e uma pastora foram assaltados em uma igreja no Distrito de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes (SP).

Segundo o pastor informou no 2º Distrito Policial, um homem e duas mulheres invadiram a igreja por volta das 16h do domingo.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

De acordo com as vítimas, armado, o trio anunciou o roubo e levou cartões de banco, documentos, notebook, aliança, celular e R$ 800.

+ Cantora Aline Barros se redime com comunidade LGBT

O jovem pastor de 22 anos, e a pastora de 34, contaram que os ladrões também roubaram 4 celulares de fiéis que estavam no templo, e em seguida fugiram.

As vítimas disseram que a ação foi filmada pelas câmeras de monitoramento da igreja e que as imagens estão à disposição da polícia.

Entretanto, a polícia não tem nenhuma pista dos assaltantes até o momento. Apesar do susto, o culto aconteceu normalmente, e nenhuma atividade da igreja foi suspensa.

Outro caso semelhante

Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus teve seu celular roubado durante um culto em uma filial da denominação em Barueri, São Paulo.

O caso foi registrado no dia 29 de julho, na filial localizada na Estrada Velha de Itapevi, em Barueri. As testemunhas afirmaram que o assaltante é um rapaz conhecido por ser dependente químico.

+ Ex-bispo é condenado a pagar R$1,8 milhão por caluniar Igreja Universal

De acordo com informações, o usuário de drogas estava orando com os outros fiéis presentes no culto. Logo depois, o rapaz mudou de comportamento, demonstrando agitação. Conforme os relatos das testemunhas, ele deixou seu assento e voltou minutos depois.

Dessa vez, ele estaria portando uma faca que havia pego na cozinha do templo. Em seguida, passou a fazer ameaças ao pastor, pedindo o dinheiro do dízimo.

Quando conseguiu chegar na sala da tesouraria, onde o dinheiro havia sido guardado, se assustou com a presença de obreiros no recinto, e assim, desistiu de levar o dinheiro. No entanto, ao sair da sala, roubou o celular do pastor e fugiu correndo.

A Polícia Militar foi acionada pelos fiéis. Uma viatura da 1ª Cia do 20° Batalhão atendeu ao chamado e fez rondas pelas ruas vizinhas ao templo, mas não encontrou o suspeito.

Quando chegaram na igreja, os militares obtiveram dos fiéis algumas fotos do rapaz, e ampliaram as rondas. Posteriormente eles conseguiram localizar o rapaz, já durante a madrugada da última terça-feira, próximo a um terminal de ônibus do Jardim Silveira, bairro vizinho ao templo.

Quando viu a viatura, o assaltante se comportou com nervosismo, e os policiais o abordaram. Sob efeito de drogas, ele ainda estava com a faca roubada do templo, mas já havia vendido o celular roubado do pastor.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular