back to top
segunda-feira, maio 13, 2024

Top 5 da semana

O conselho de Malafaia ao Presidente

Desde a derrota nas eleições, o presidente Jair Bolsonaro ficou recluso no Palácio da Alvorada e não manteve contato com seus apoiadores. No início de novembro, ele conversou pela última vez com o pastor Silas Malafaia, um de seus grandes aliados.

Na ocasião, Bolsonaro perguntou a Malafaia qual postura deveria adotar em relação às manifestações golpistas ocorrendo no país. De acordo com a coluna de Paulo Cappelli no portal Metrópoles, o líder religioso aconselhou o presidente a pedir a liberação das rodovias, mas deixando claro que o direito aos protestos é legítimo.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Malafaia sugeriu que Bolsonaro mostrasse simpatia pelo sentimento de revolta de seus eleitores e deixasse claro que o compreende. No dia seguinte, o presidente adotou uma postura condizente com o conselho em sua primeira aparição nas redes sociais após a derrota nas eleições.

Em um vídeo publicado, Jair Bolsonaro pediu que seus apoiadores desobstruíssem as rodovias, pois, segundo ele, “isso não faz parte das manifestações legítimas”, mas aconselhou seus eleitores a “protestar de outra forma”.

Desde então, Malafaia tentou conversar com o presidente em vários momentos, mas não teve sucesso. Já são mais de 50 dias sem contato entre as partes.

Relacionados

Micael Batista
Micael Batista
Além de redator de alguns dos principais portais de noticias do Brasil, sou Analista de Sistemas, Programador e amante da Segurança da Informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular