back to top
terça-feira, abril 30, 2024

Top 5 da semana

Crise sem fim: Justiça autoriza uso da força policial para despejar templos da Mundial

A crise financeira da Igreja Mundial parece não ter mais fim, depois de ser condenada pela Justiça de São Paulo. A determinação é para o despejo de dois templos da denominação por dívidas no pagamento de alugueis.

De acordo com o jornalista Rogério Gentile, do UOL, a Justiça determinou o uso da força policial caso a denominação de Valdemiro Santiago não cumpra a ordem de despejo.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Os templos atingidos pela decisão ficam localizados em Guarulhos e Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. Eles foram tomados em processos abertos por diferentes locadores. Ainda de acordo com Gentile, há centenas de ações de cobrança em curso na Justiça paulista.

A Igreja Mundial enfrenta uma forte crise que se agravou com a pandemia da Covid-19. Uma das ordens de despejo foi determinada na 6ª Vara Cível de Guarulhos em um processo movido por um aposentado que cobra uma dívida de R$ 20.365,00 pelo aluguel de um imóvel.

“O locador é pessoa física e humilde, um senhor de idade que depende de sua modesta aposentadoria e do dinheiro do aluguel para sobreviver”, afirmou a defesa do proprietário no processo. “A falta do pagamento dos alugueis há mais de um ano e três meses está causando graves prejuízos a sua subsistência”.

De acordo com a defesa da igreja, os valores foram indevidamente acrescentados, e questiona o cálculo da dívida. A instituição também afirma que que vem passando por dificuldades financeiras, e disse que ter o direito, pela lei, como entidade religiosa, de desocupar o imóvel em apenas um ano.

O segundo processo partiu de um empresário que alugou um imóvel em Osasco para a Igreja. Segundo ele, desde março de 2021 não acontece o pagamento. A dívida seria de cerca de R$ 57 mil, incluindo multa e juros.

A Justiça determinou 15 dias para que a igreja desocupe o imóvel. Neste caso, não houve autorização expressa para o uso de força policial. A Igreja Mundial do Poder de Deus ainda pode recorrer das decisões.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular