back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

Os 5 fatores que tornam Silas Malafaia um “mal necessário” para os evangélicos

Silas Malafaia continua sendo uma grande arma na defesa da classe cristã no país, isso é liquido e certo.

Não há quem diga o contrário do fundador da ADVEC (Assembleia de Deus Vitoria Em Cristo).

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O pastor teve sua reputação abalada nos últimos meses, desde que teve seu nome citado na operação Timóteo, o que lhe rendeu uma condução coercitiva.

Manchete em diversos portais de noticias, o pastor acredita ter provado sua inocência e fez questão de receber a equipe do jornalista Roberto Cabrini (Conexão Repórter), para uma entrevista exclusiva e reveladora.

O pastor abriu sua casa e mostrou suas empresas  e documentos de imposto de renda, algo que segundo ele, nenhum líder religioso jamais fez.

Mas, o que torna Malafaia tão valioso para os cristãos do Brasil?

Liderança

O pastor Silas Malafaia não é apenas um televangelista comum, que se reduz a ser influência em sua própria igreja, ou venerado pelos fiéis que o seguem.

Ele consegue unir pastores de diferentes denominações, e coloca-os em sintonia para defender a mesma causa, caso seja preciso.

Essa “Panelinha” envolve nomes de pastores extremamente influentes no país, como; Claudio Duarte, jabes de Alencar, Flamarion Rolando, Marcus Gregório, Josué Gonçalves, Abner Ferreira e vários outros nomes.

Poder político

Não é atoa que você tem visto as árduas discussões sobre quem o pastor Silas Malafaia irá apoiar em 2018, na campanha presidencial.

O poder político que Malafaia exerce sobre os evangélicos, atrai o interesse dos partidos políticos, e podem definir facilmente uma eleição no Rio de Janeiro, e claro, soma muito em uma campanha a presidência.

Querendo você ou não, isso faz dele o representante do voto evangélico durante as campanhas eleitorais. Por tanto, muito do que ele sugerir ao candidato que escolher apoiar em favor dos evangélicos, tem uma grande chance de ser feito.

Leia: Pastor Silas Malafaia recebeu Mercedes de R$500 mil de oferta

Além disso, deputados como: Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e Samuel Malafaia (DEM-RJ), foram eleitos para a câmara federal e estadual, com o apoio direto de Malafaia.

Isso leva o pastor a também ter (por influência) o poder de voto em pautas importantes para o país.

No início do ano, o pastor teria dito que apoiaria Feliciano para concorrer a uma vaga no Senado em 2018.

Polêmico

O fato de ser polêmico e não ter “papas na língua”, faz com o povo de modo geral, o eleja voluntariamente como líder, ou pelo menos, como um representante em determinadas pautas.

Malafaia pode não ter o carinho e admiração de todo o povo evangélico, no entanto, é impossível negar que ele tenha coragem para falar exatamente aquilo que a grande maioria pensa.

Isso pode ser visto em programas de TV, em audiências públicas e até mesmo, em vários alertas que costuma fazer em suas redes sociais.

Pautas

É impossível para qualquer cristão que defende a palavra de Deus, não concordar que as pautas que Silas Malafaia defende, são extremamente importantes para manter  preservado os princípios morais e éticos da família cristã.

Assuntos como: Aborto, legalização das drogas, ideologia de gêneros, casamento gay e vários outros assuntos sensíveis, estão diariamente entre as pautas discutidas por Malafaia.

Basta a simples reflexão; Se com pessoas como Silas Malafaia, Marco Feliciano, Marisa Lobo, Magno Malta e vários outros que combatem esse tipo de tentativa de deturpar os valores da família, já chegaram a ponto de colocar um homem nu sendo apalpado por uma criança em um museu, imagina se não tivéssemos eles!

Histórico

Silas Malafaia é sem dúvida o líder religioso que mais teve sua vida revirada por seus inimigos, com o objetivo de encontrar algo que desabone sua conduta, e o levar ao descrédito.

Problemas com adultério, por exemplo, seria um prato cheio nas mãos daqueles que tentam tirar a credibilidade de Malafaia.

No entanto, nada que possa ferir a moral e ética de homem publico ou líder religioso, jamais foi provado.

Querendo ou não, não existe nada oficial  que possa desabonar o ministério e histórico de Silas Malafaia.

É claro que, para nós cristãos, o fato de ele ter mudado várias vezes o seu discurso, afeta bastante o julgamento a respeito dele.

Antes ele era radicalmente contra a teologia da prosperidade, hoje é ferrenho defensor.
Antes era contra a visão celular, hoje senta a mesa com René Terra Nova.
Antes abominava divisor de igrejas, hoje compra briga pra defende-los.

No mais… está ai.
Você concorda que Silas Malafaia é um mal necessário para os evangélicos?

Comente!

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular