back to top
domingo, abril 28, 2024

Top 5 da semana

Pastor Silas Malafaia defende Bolsonaro e “come do prato que cuspiu”

O pastor Silas Malafaia tem se mostrado bem volátil quando o assunto é o presidenciável e atual deputado federal Jair Bolsonaro.

Malafaia e Bolsonaro sempre foram considerados próximos, isso porquê, a esposa de Bolsonaro é membro da ADVEC (Assembleia de Deus Vitoria Em Cristo) e por tanto, é ovelha de Malafaia. Foi o próprio pastor Silas quem celebrou o casamento do deputado.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Essa relação entre os dois parecia ter chegado ao fim, quando em meados de 2017, o pastor Silas Malafaia foi alvo de uma condução coercitiva da Polícia Federal, em uma investigação da operação Timóteo.
Diante das acusações de que teria usado as contas da igreja para lavar dinheiro, o pastor procurou Bolsonaro para que manifestasse apoio a ele.

O próprio pastor contou durante um culto na ADVEC, que Bolsonaro teria feito pouco caso e que atá se pronunciou em plenário, mas teria feito um discurso “raso”.

Pastor Silas Malafaia recebeu Mercedes de R$500 mil de oferta

Por não receber o apoio que esperava, Malafaia prometeu que em 2018 daria o troco no deputado.

Dias depois, ele começou a esboçar apoio a possível candidatura a presidência de João Doria. Malafaia chegou a participar de um evento com Doria e Alckmin, onde falou que não apoiaria candidatos que defendem a ideologia de gênero.

Ao lado do seu fiel escudeiro, o pastor Jabes de Alencar, Malafaia deixou claro que estava disposto a apoiar Doria, caso ele não se manifestasse a favor dessa causa.

Em suas redes sociais, Malafaia chegou a insinuar que Bolsonaro não teria capacidade administrativa e política, para conduzir a nação. Foram meses de troca de indiretas entre ele e o presidenciável.

Não demorou muito e João Doria, que é prefeito de São Paulo, acabou vetando uma emenda ao projeto de lei que previa a isenção de taxas administrativas a diversas igrejas da cidade. Depois disso, misteriosamente o pastor Silas parou de elogiar Doria e para a surpresa de todos, começou uma discreta caminhada rumo aos braços de Bolsonaro.

Nessa segunda-feira (08) Malafaia não resistiu e deixou claro que está pronto para abraçar a campanha do homem que, segundo ele, não teria competência para comandar a nação.

Assista o vídeo  e entenda:

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular