back to top
domingo, abril 28, 2024

Top 5 da semana

Morre o maior teólogo pentecostal da Assembleia de Deus deste século

Faleceu na tarde desta segunda-feira (30), o pastor Antonio Gilberto da Silva, aos 91 anos.

O pastor era considerado o maior teólogo pentecostal dos últimos 100 anos, e o principal nome da teologia na Assembleia de Deus.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Antonio Gilberto deixa um legado de contribuição inestimável para o evangelho no Brasil. Ele escreveu vários best-sellers, foi jornalista e educador, e um dos principais nomes da escola bíblica dominical em todo o país.

A família não divulgou  causa da morte do pastor, mas informou que o sepultamento deve acontecer nesta terça (31), às 15 Hrs, no Cemitério Memorial, Rio de Janeiro.

O corpo do pastor está sendo velado durante toda a noite desta segunda, na Assembleia de Deus, no bairro Cordovil, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro.

Pastor Antonio Gilberto (Reprodução)
Pastor Antonio Gilberto (Reprodução)

5 Pastores evangélicos que morreram em 2016

O ano de 2016 foi marcado não só pela crise na economia, que levou muita gente a lamentar a falta de recursos, mas também, será lembrado pelo ano em que grandes homens de Deus receberam o seu chamado, e foram para a gloria.

O Fuxico Gospel listou alguns dos mais importantes pastores que faleceram em 2016, e certamente irão deixar muita saudade.

Confira a lista:

1 – Pastor Gilberto Malafaia

Ele faleceu aos 95 anos de idade, e deixou um histórico de muitas conquistas e um saldo de centenas de almas que se renderam a cristo, através do seu trabalho evangelístico.
Fundou a Assembleia de Deus em Jacarepaguá, e amava o ensino da palavra.

2 – Pastor Cesino Bernadino

Um pastor missionário, e que amava de forma excepcional as vidas. Cesino fundou o polêmico congresso de missões, Gideões Missionários da Última Hora, e este evento que acontecia anualmente, levou a ser o mantenedor de milhares de famílias que recebiam ofertas, cestas básicas e tratamento médico. Além disso, o projeto mantem centenas de missionários em alguns países da América do Sul. A morte de Cesino ainda causa tristeza, mas as obras que realizou enquanto estava vivo, sem dúvida serão lembradas por muito tempo.

3 – Pastor Russell Shedd

Aos 87 anos, morreu aqui no Brasil, um dos mais importantes teólogos contemporâneos, o pastor Russee Shedd.
Shedd era boliviano, mas viveu parte de sua vida nos Estados Unidos, e outra parte significativa, ele passa pelo mundo fazendo um belíssimo trabalho missionário.
Percorreu praticamente todos os estados brasileiros em seminários e conferências, decidiu morar em São Paulo, afim de ajudar a nação a ser mais editorial. Faleceu deixando um vasto acervo bibliográfico e sem dúvida, será lembrado durante muito tempo.

4 – Pastor Joide Miranda

O pastor Joide Miranda ficou conhecido no Brasil, por se apresentar como um ex-travesti, provando ser possível que o individuo abandone a homossexualidade.
Joide faleceu depois de ficar 20 dias internado em Cuiabá, as causas de sua morte não foram reveladas pela família.

5 – Bispo Tid Hernandes

Aos 37 anos, morreu o bispo Tid Hernandes, filho do casal Estevam Hernandes e Bispa Sônia, fundadores da igreja renascer Em Cristo.
Thid estava internado desde 2009, depois que se submeteu a uma cirurgia mal-sucedida.
Sua morte causou muita comoção nas redes sociais, e vários artistas gospel lamentaram a morte do filho dos líderes da Renascer.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular