back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Marco Feliciano quebra protocolo e pede impeachment de Mourão

O deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP), decidiu entrar com um pedido de impeachment contra o vice-presidente Hamilton Mourão. Feliciano alega que Mourão adotou comportamento “indigno” e “indecoroso” ao aceitar participar de um evento nos Estados Unidos. Pois, segundo ele, o convite argumentava que o Brasil atravessa “sucessivas crises” criadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Já faz algum tempo que Marco Feliciano vem acusando Mourão de trair o presidente Jair Bolsonaro. “Não aceito conspiração para derrubar meu presidente. Pedirei o impeachment de Mourão, a quem recuso chamar de general, já que foi eleito como civil”, afirmou o parlamentar.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Entenda porque Priscilla Alcantara foi chamada às pressas na casa de Bruna Marquezine

Caso se concretize, será a primeira vez na história do país em que haverá pedido de impeachment de um vice-presidente. Politicamente, as chances de a iniciativa alcançar o resultado desejado pelo deputado são praticamente nulas.

Feliciano e Olavo de Carvalho

Segundo Feliciano, pedido foi feito no voo que o trouxe nessa segunda dos Estados Unidos a Brasília. O deputado se encontrou com o escritor Olavo de Carvalho, chamado por ele de “grande mestre” do pensamento conservador.

Em um vídeo publicado no Instagram no fim de semana, Feliciano diz que Deus e Olavo foram os principais responsáveis pela eleição de Bolsonaro. “Devemos essa mudança no Brasil a Deus, a quem o senhor teme, e ao senhor”, disse o deputado ao escritor, que tem travado quebra de braço no governo com os militares.

Anteriormente, em março Olavo chamou Mourão de “um cara idiota”. O vice respondeu mandando um “beijinho” para o polêmico influenciador intelectual dos filhos de Bolsonaro.