back to top
terça-feira, abril 30, 2024

Top 5 da semana

Urgente: Morre aos 82 anos o pastor e cantor gospel Matheus Iensen

A música gospel sofreu uma grande perda na manhã desta quinta-feira (18), pois faleceu aos 82 anos, o empresário, pastor e cantor gospel Matheus Iensen. Ele estava há vários dias internado em uma UTI de Curitiba PR.

Portanto a notícia foi divulgada através das redes sociais pelo neto do cantor Rafael Lensen, que escreveu:“O Jordão eu não passarei só! Creio q essa mensagem já foi ouvida por você na voz desse homem! Infelizmente depois de 23 dias na UTI, o Senhor recolheu meu avô, pastor Matheus Iensen! Agora sim é a triste realidade….”

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Pastor evangélico abandona igreja e foge com mulher de fiel

Relembrar a história de Matheus Iensen e o seu legado

Matheus Iensen também foi radialista e um dos primeiros empresários evangélicos do mercado fonográfico. Diante disso casado com Mercedes Falavinha, na década de 60 lançou a conhecida dupla Irmãs Falavinhas.

Também foi o fundador e dono da gravadora “Estrela da Manhã” e das rádios Marumby e Novas de Paz. Dessa maneira abriu a porta para vários cantores gospel que se destacaram como:  Ozeias de Paula e Os Canarinhos de Cristo.

Portanto em 1964, Matheus Iensen ingressou  Rádio Difusora de Apucarana no Paraná. Iniciando sua carreira como radialista.

Logo depois em 1966 mudou-se para Curitiba, ingressou na rádio Marumby com um programa diário que conquistou a todos.

+ Urgente: Ludmila Ferber divulga melhor notícia do ano

Posteriormente,  ele comprou a emissora 10 anos depois, e em seguida comprou a rádio Diário da Manhã de Florianópolis, que mais tarde veio à se chamar também como rádio Marumby .

Na política, Matheus foi deputado federal pelo Paraná entre 1987 e 1995. Durante parlamentar foi o autor da emenda constitucional que deu 5 anos de mandato ao então presidente José Sarney.

A comunidade cristã está de luto e chora a morte de um dos pioneiro da música evangélica. Pastores, cantores e líderes lamentaram a morte do pastor e cantor Matheus Iensen.

O corpo está sendo velado no templo sede da Igreja Assembleia de Deus de Curitiba.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular