back to top
domingo, maio 19, 2024

Mais lidas do dia

Pr. Abílio Santana entra com representação na PGR e pede prisão preventiva de Lula

O deputado federal Abílio Santana (PL-BA) entrou com uma representação junto à Procuradoria Geral da República pedindo a prisão preventiva do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O parlamentar argumenta que Lula, ao sair da prisão, proferiu discursos de ódio, praticando crimes contra a ordem pública, ao incitar a militância para atacar o Governo Federal, promovendo desagregação e desordem. “Os seus discursos violentos são claras incitações de uma guerra civil, ele quer instalar um caos no país. Nítida demonstração de desespero de quem não aceita ver o Brasil crescer, ” afirmou.

O deputado acusa o ex-presidente de estar praticando diversos atos atentatórios à ordem e paz pública, violando à Lei n.º 1.802/53, que define os crimes contra o Estado e a Ordem Política e Social. “São condutas reiteradas e deliberadas para a prática de crimes graves, por isso peço a prisão preventiva, para rigorosa apuração. Não podemos permitir que o terror seja instaurado, através das atrocidades ditas por um homem que faz do povo massa de manobra, ” disse Abílio.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A peça de representação, encaminhada para o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, cita trechos do discurso proferido por Lula, no dia seguinte à sua soltura, em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo – SP, onde afirmou que o Brasil precisava seguir o exemplo do Chile. “A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia, a gente tem que resistir”. Na fala, Lula defendeu, ainda, o ataque ao governo, completando: “na verdade, atacar e não apenas se defender”.

Para Abílio, citações como essas, são típicas de quem quer instalar uma guerra civil no Brasil. “ Ele pede para seguir o exemplo do Chile, onde a extrema esquerda provoca destruição e mais de 20 mortes seguindo estratégia do Foro de São Paulo, que discutiu, em uma de suas reuniões e pauta, ataques a Igrejas e depredação de objetos religiosos. É um claro incentivo a uma guerra civil no país, colocando, ainda, a culpa de todo o caos que poderá se instalar, no Supremo Tribunal Federal”, concluiu.

Relacionados

Micael Batista
Micael Batista
Além de redator de alguns dos principais portais de noticias do Brasil, sou Analista de Sistemas, Programador e amante da Segurança da Informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular