back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Top 5 da semana

Ex-pastor da IURD que estava preso acusado de difamação é libertado

O pastor Ludmilo Veloso se encontrava preso na Costa do Marfim desde o mês de setembro desse ano. Ludmilo que é de São Tomé, há cerca de 14 anos servia como pastor da Igreja Universal do Reino de Deus na Costa do Marfim.

O religioso foi condenado a um ano de prisão no país depois de uma queixa feita pela própria instituição religiosa, que o acusou de injúria e difamação através de um perfil falso criado na rede social Facebook.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A prisão do pastor desencadeou uma crise na Universal em São Tomé, e revoltou a população que culpou a igreja pela prisão do religioso. Um onda de protestos tomou conta da local e várias templos da Universal foram depredados.

+ Cinco nomes que mais se destacaram na música gospel em 2019

Centenas de pessoas foram as ruas para protestar contra a igreja e em uma das manifestações um jovem de 14 anos acabou sendo morto devido a uma bala disparada por um agente da polícia, durante uma tentativa de assalto à catedral da IURD na capital do país.

O pastor foi libertado depois de vários esforços diplomáticos e já se encontra em São Tomé desde o último domingo (1). Ludmilo Veloso regressou para o seu país de origem acompanhado da embaixadora de São Tomé e Príncipe em Libreville, Elisa Correia.

+ Pastor que celebrou casamento gay afirma que “seguiu o coração”

Além da prisão o pastor também foi condenado ao pagamento de uma multa de 500 mil Francos CFA (cerca de 760 euros).

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular