back to top
quinta-feira, maio 9, 2024

Top 5 da semana

Pastor pioneiro da Assembleia de Deus morre vítima da Covid-19

Nesta segunda-feira (1), morreu o pastor Airton Pulquério, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cuiabá, no Mato Grosso.

O religioso era um dos pioneiros da denominação na cidade, e estava internado em um hospital particular após apresentar complicações causadas pela Covid-19.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O pastor Airton contraiu a doença ainda em fevereiro deste ano, permaneceu internado por 21 dias e se recuperou.

Contudo, só veio apresentar sequelas, como problemas renais, meses depois. Diante disso, o religioso voltou a ser internado e precisou ser submetido à hemodiálise. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu e veio a óbito.

“Meu pai foi um exemplo para todos nós, 12 irmãos, ele deixa um legado a ser seguido a todos nós. Além disso, Deus o levou para o seu leito, e na partida esteve acompanhado de todos os seus filhos”, disse seu filho, Jônatas Pulquério.

“Obreiro valoroso, Homem simples e trabalhador, firme no falar, esposo exemplar, pai amoroso e dedicado de 12 filhos biológicos e centenas de filhos espirituais. Nossas condolências à sua esposa irmã Gentila Pulquério, aos filhos Adileusa, Agnaldo, Evacellis, Susydelma, Airton Júnior, Luciana, Raquel, Rute, Otoniel, Josias, Jônatas e Marcos, genros e noras”, postou o deputado Sebastião Rezende.

Airton Pulquério era casado com Gentila Pulquério e tinha 12 filhos. Além disso, tinha 26 netos e 7 bisnetos.

A Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Mato Grosso (Comadmat) também lamentou a morte do pastor. Além disso, a Assembleia Legislativa do Mato Grosso (Almt) publicou uma nota de pesar pelo falecimento do religioso.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular