Na noite desta quarta-feira (13), o nome do pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi um dos assuntos mais comentados no X, antigo Twitter.

Centenas de internautas progressistas passaram a ironizar o pastor logo após o nome de Flávio Dino ser aprovado para Supremo Tribunal Federal (STF). O Senado Federal aprovou a indicação de Lula com 47 votos a favor, 31 contrários e duas abstenções.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O líder religioso chegou a usar as redes sociais para fazer campanha contra Dino e, durante um dos cultos da ADVEC, alertou os fiéis afirmando que o indicado de Lula era “pior que Alexandre de Moraes”.

Ele ainda pediu para aos membros de sua igreja que fizessem um jejum durante uma semana para evitar que Dino fosse aprovado.

“Irmãos, nós estamos vivendo um momento perigosíssimo em nossa nação. Se você pensa que Alexandre de Moraes é ruim, estão querendo enviar para lá um comunista marxista, ele é pior dez vezes que Alexandre de Moraes”, disse o pastor.

Os críticos do líder evangélico zombaram do propósito do pastor que acreditou que Deus poderia interferir no resultado.

“Se a sua vida está difícil imagina a do Silas Malafaia que passou 10 dias em jejum pra evitar a indicação de Flávio Dino para o STF e mesmo assim viu Deus permitir que um comunista chegasse no Supremo”, escreveu um jornalista do Globo Esporte.

“Craque do jogo. O cara mais odiado da extrema-direita e dos bolsonaristas, Flávio Dino foi aprovado para ser o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Depois das 48h, do Brasil virar uma Venezuela, o meme agora é o jejum do Malafaia”, escreveu outro usuário do X.

“O jejum do Malafaia pela não aprovação do Flávio Dino não deu muito certo”, escreveu um ativista pró-Lula.

“O vídeo do paspalhão do pastor Malafaia convocando um jejum contra a indicação do Flávio Dino ao STF. Não cansa de passar vergonha”, escreveu um perfil de humor que defende o governo federal.