back to top
terça-feira, abril 30, 2024

Top 5 da semana

Jornalista demitido da Record diz que doou R$ 1 milhão em ofertas à Universal: “fui enganado”

No final do ano passado, a Record decidiu demitir um dos seus mais importantes jornalistas, Arnaldo Duran, que seguia em franca ascensão na emissora e fazia gordas doações à Universal, seguindo o script da casa. Ele contou à jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, que chegou a doar cerca de R$ 1 milhão.

“Eu dava dinheiro para a Igreja Universal porque fui enganado, acreditava no que eles falavam, achava que era sério aquele negócio lá. Então, todo mês, antes de pegar um centavo do meu salário, eu fazia um TED ou DOC do dízimo. E sempre dava mais do que os 10%. Porque eles sempre pregavam dar mais. Uma petição de dinheiro que me envolvia e fazia acreditar. Claro que eu não tinha vontade de dar mais, só que eu obedecia. Eles falavam muito da obediência”, lembrou ele.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Ele conta que costumava guardar os recibos e que os tem guardado, mas ainda houve várias ocasiões em que o dinheiro foi entregue em espécie, deste ele não teve como registrar: “Tenho tudo com recibo, fora o dinheiro que eu dava sem recibo. Grande parte era com recibo do banco. Doei o dinheiro porque acreditava muito no que eles falavam. Só depois que descobri que aquilo é uma grande mentira”, disse.

Além disso, o jornalista revelou que, além de muitas vezes fazer gravações de graça para a igreja, quando pedia para ver como ficou, não era autorizado. Ele precisava pagar para poder ver o resultado do próprio trabalho: “Nunca recebi um centavo por isso. Se eu quisesse ver o resultado, eu tinha que fazer a assinatura da UniverVídeo porque não liberavam. Então, trabalhei de graça e ainda paguei para ver”, desabafou.

Quando foi perguntado se pretende pedir de volta as doações, ele respondeu:

“Ainda não sei se eu vou entrar com ação contra a Igreja Universal por ter me enganado para fazer essas doações todas. Estou muito abalado ainda, não caiu a ficha. Não acredito que aconteceu uma tragédia dessa comigo. Vi que tem muita gente que recebe de volta o dinheiro que deu para a Igreja Universal. A Justiça tem determinado que o dinheiro seja devolvido. Se a pessoa for enganada, deu por engano o dinheiro, a Justiça está mandando recuperar esse dinheiro”, disse.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular