back to top
domingo, abril 28, 2024

Top 5 da semana

Primeira Batista – A igreja que a Maçônaria fundou

Quando o assunto é a relação entre pastores evangélicos e a Maçônária, muitos sites especializados em notícias gospel até citam de forma tímida, mas o O Fuxico Gospel está a alguns meses investigando essa situação e vai provar, que de fato, isso não é apenas um mito.

Vamos citar provas contundentes que poderão mudar a forma como você vê a historia da sua igreja, ou até mesmo abrir seus olhos, com relação a alguns líderes espirituais idolatrados nesse Brasil de meu Deus.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Na primeira matéria que trata desse assunto, iremos desvender a ligação entre a Maçônaria e a Igreja Batista, Sobretudo, a Primeira Igreja Batista no Brasil.

Vamos entender um pouco da historia

Em meados de 1871, alguns missionários emigrados dos EUA se estabeleceram na cidade de Santa Bárbara, interior de São Paulo.

Naquele ano, fundariam em 10 de Setembro, a Igreja Batista em Santa Bárbara, a primeira Igreja Batista estabelecida em solo brasileiro.

Entre os fundadores, estavam os pastores Richard Ratcliff e Robert Porter Thomas.

Em 1874, 3 anos depois, os mesmos fundadores da igreja Batista no Brasil, inaugurariam a Loja Maçônica “George Washington.

A loja foi fundada por cerca de oito batistas, sendo que pelo menos cinco deles foram também fundadores da Primeira Igreja Batista.

Leia: Livro de Thalles Roberto contem simbolo maçônico
Segundo descrito no livro “Centelha em Restolho Seco – uma contribuição para a história dos primórdios”, o Primeiro Pastor Batista Brasileiro, além de ter sido batizado por um Pastor que era Maçom foi ainda consagrado ao Ministério da Palavra no salão da Loja Maçônica.

Toda essa historia acima citada, soa como antiquada ou improvavel, já que data-se de uma época distante, onde naturalmente, os acusados não podem negar ou comprová-la.

Vamos a atualidade.
Observe as duas imagens abaixo, note a semelhança entre uma das mais importantes lojas Maçônicas do mundo, que fica em Nova York, e uma das maiores igrejas Batistas do Brasil, que fica no Rio de Janeiro.

Se você achou as imagens acima, mera conhecidencia, então observe a logo de cada entidade.
                                            Um dos simbolos que representam a Maçônária
Logomarca oficial da Convenção Batista

Agora observe como as duas imagens se alinham perfeitamente
           Se você é evangélico ou católico, clique em curtir


Relatos historicos comprovam que a maçônaria não apenas influênciou na construção da Primeira Igreja Batista no Brasil, mas que foi ela quem literalmente a fundou.
Não! Não iremos citar nomes aqui, deixaremos apenas um estatistica.
Estima-se que pelomenos, 37% dos maçons Brasileiros, são pastores, líderes ou membros batistas.
Portanto, se você é batista, existe uma grande chance do seu pastor ser maçom.
Mas não generalize, não estamos afirmando que TODOS os pastores batistas são membros da Maçônaria, lembre-se disso antes de postar algum comentário abaixo.

Relacionados

3 COMMENTS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular