back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

Pastor Reuel celebra casamento gay e decepciona evangélicos

No último dia 04, em Salvador – BA aconteceu uma cerimônia homoafetiva que foi celebrado pelo pastor Reuel Albuquerque da Silva. O fato repercutiu bastante nas redes sociais e acabou gerando uma grande polêmica.

Reuel, é membro da Igreja Batista Nazareth e ordenado ao ministério durante sete anos. Com a inclusão de muitos padrões nas igrejas, o pastor também trouxe para sua denominação um pouco da teologia inclusiva.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+Luma Elpídio faz declaração inusitada para o namorado e surpreende fãs

Este assunto portanto, tem repercutido bastante e por isso tem ganhado as primeiras páginas dos noticiários. Vale ressaltar que, essa não é a primeira celebração do pastor.

Em 2017, Reuel celebrou um casamento igual a este, a celebração aconteceu em Vitória da Conquista. De acordo com informações, o pastor disse que da parte dos evangélicos conservadores há sempre uma resistência em aceitar isso.

“Não os represento. Represento o Evangelho, as boas novas”, declarou.

A disposição em celebrar cerimônias similares a esta, é vista pelo pastor como influência para a aceitação dessas pessoas.

Sobre o relacionamento entre o casal

Sobre o casal, apenas um se denomina como evangélico. William Veloso, 33 anos, disse que já é convertido há 11 anos, passou toda sua infância na igreja católica.

“Fui nascido e criado no berço católico, mas com 22 anos de idade resolvi mudar. Senti a presença de Deus na minha vida de uma maneira que nunca havia sentido igual. Em 2008 conheci a Igreja Batista Sinai, localizado no bairro do Barbalho. Foi lá, quando senti Deus tocando em minha vida, transformando o meu ser espiritual”, falou William.

Ele disse que por não ser aceito na congregação de origem e ser muito pressionado, decidiu se afastar dessa igreja por se sentir incomodado. Isso aconteceu quando na Sinai queriam obrigar ele a casar com uma mulher.

+Carlinhos Maia evangélico? Qual será sua denominação?

Visitando várias igrejas, William conheceu o pastor Reuel que desde então tem sido o mentor do casal. O casal foi bem recebido pelo pastor com um almoço, e ao passar do tempo marcaram o casamento.

Por outro lado Fagner, se denomina como católico, mas com a proposta do casamento ser celebrado por um pastor, afirmou e disse não ter problemas.

“Quero que nossa união seja motivo de exemplo e incentivo para muitos. Somos felizes, temos nosso família e certamente vamos enfrentar muitos desafios, mas teremos coragem para seguir de cabeça erguida e demonstrando que o amor é a coisas mais linda e importante da vida”, concluiu Fagner.

Pastor Reuel celebrando casamento gay (REPRODUÇÃO)
Pastor Reuel celebrando casamento gay (REPRODUÇÃO)

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular