back to top
sábado, maio 18, 2024

Mais lidas do dia

Marco Feliciano quebra o silêncio e diz que igrejas não pagarão tributos

No último dia 14, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) se reuniu com os integrantes da bancada evangélica. Nesta assembleia, ele esclareceu as questões relacionadas à possibilidade de tributação de ofertas e dízimos recebidos pelas igrejas, que vêm sendo especulada na grande mídia.

+Membro da família Valadão é internado às pressas após sofrer acidente

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

No entanto, essa atitude foi tomada após a indignação generalizada no meio evangélico pelo secretário da Receita Federal. Vale lembrar que, Marcos Cintra havia falado sobre uma proposta que visava tributar as igrejas.

Essa declaração, acabou afrontando o meio gospel, pois as igrejas no momento são isentas de pagar tributos.

Uma das reações da bancada que na ocasião se encontrava, foi sobre o prazo de cobrança das receitas e despesas da igreja. Os argumentos usados para esse fato, foi em mudar o prazo estipulado pela Receita Federal que geralmente ocorre a cada três meses. As igrejas, assim como templos de todas as religiões, são isentas de todos os tributos pela Constituição. Mas, o governo passado, criou mecanismos que efetuassem cobranças a essas instituições.

Depois da reunião haver acontecido, o pastor Marco Feliciano concedeu uma entrevista, onde esclareceu a pauta da reunião.

+Midian Lima surpreende e faz convite inusitado a cantora de brega

“Marcos Cintra, o secretário, afirmou para nós que foi mal interpretado. Que o presidente Bolsonaro assumiu desde sua campanha eleitoral que não haveria de criar nenhum tipo de imposto a mais. Então essa reunião foi só para confortar todos os pastores e entender que não vai haver nenhum tipo de tributação sobre as igrejas”, falou o pastor.

Feliciano enfatizou em seu discurso que, a imunidade de cobranças das igrejas é garantida pela Constituição Federal. Pelo fato a bancada evangélica agora, quer que o presidente concerte isso e, finalmente nenhum templo religioso seja cobrado.

Relacionados

Micael Batista
Micael Batista
Além de redator de alguns dos principais portais de noticias do Brasil, sou Analista de Sistemas, Programador e amante da Segurança da Informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular