back to top
sexta-feira, abril 26, 2024

Top 5 da semana

Marco Feliciano quebra o silêncio e diz que igrejas não pagarão tributos

No último dia 14, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) se reuniu com os integrantes da bancada evangélica. Nesta assembleia, ele esclareceu as questões relacionadas à possibilidade de tributação de ofertas e dízimos recebidos pelas igrejas, que vêm sendo especulada na grande mídia.

+Membro da família Valadão é internado às pressas após sofrer acidente

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

No entanto, essa atitude foi tomada após a indignação generalizada no meio evangélico pelo secretário da Receita Federal. Vale lembrar que, Marcos Cintra havia falado sobre uma proposta que visava tributar as igrejas.

Essa declaração, acabou afrontando o meio gospel, pois as igrejas no momento são isentas de pagar tributos.

Uma das reações da bancada que na ocasião se encontrava, foi sobre o prazo de cobrança das receitas e despesas da igreja. Os argumentos usados para esse fato, foi em mudar o prazo estipulado pela Receita Federal que geralmente ocorre a cada três meses. As igrejas, assim como templos de todas as religiões, são isentas de todos os tributos pela Constituição. Mas, o governo passado, criou mecanismos que efetuassem cobranças a essas instituições.

Depois da reunião haver acontecido, o pastor Marco Feliciano concedeu uma entrevista, onde esclareceu a pauta da reunião.

+Midian Lima surpreende e faz convite inusitado a cantora de brega

“Marcos Cintra, o secretário, afirmou para nós que foi mal interpretado. Que o presidente Bolsonaro assumiu desde sua campanha eleitoral que não haveria de criar nenhum tipo de imposto a mais. Então essa reunião foi só para confortar todos os pastores e entender que não vai haver nenhum tipo de tributação sobre as igrejas”, falou o pastor.

Feliciano enfatizou em seu discurso que, a imunidade de cobranças das igrejas é garantida pela Constituição Federal. Pelo fato a bancada evangélica agora, quer que o presidente concerte isso e, finalmente nenhum templo religioso seja cobrado.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular