back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Pastor e bispo são investigados por práticas de atividades clandestinas

A Polícia Civil e uma equipe da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fecharam nesta terça-feira (11) três rádios clandestinas de conteúdo religioso que operavam em Piracicaba, São Paulo. Os equipamentos foram apreendidos e levados para o 4º Distrito Policial. Um pastor foi preso e depois liberado após pagar fiança.

Uma das rádios funcionava na Igreja Catedral dos Milagres, na Vila Rezende, onde os policiais do 4º DP apreenderam dois transmissores.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Igreja evangélica é arrombada e tem prejuízo de R$10 mil

Conforme os policiais, o pastor que atendeu a equipe confessou que operava a programação e foi preso em flagrante. Ele pagou uma fiança de R$ 1 mil e responderá em liberdade por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação.

Outra rádio transmitia de dentro de uma casa no bairro Vem Viver, onde também foram encontrados um notebook, uma mesa de som e um transmissor. O morador do imóvel informou aos policiais que os equipamentos são de um bispo, que será investigado.

A terceira rádio clandestina ficava no Jardim Califórnia, local em que um transmissor e uma antena foram apreendidos. Questionada pelos policiais, a moradora afirmou que desconhecia o transmissor e que a antena é de um pastor.

De acordo com a investigação, todas as rádios não tinham autorização da Anatel para funcionar.

Após serem ouvidos, os moradores dos imóveis no Jardim Califórnia e no Vem Viver foram liberados. No entanto, o pastor e o bispo que não foram localizados serão investigados.

O advogado do líder religioso afirmou também que o homem preso não é o pastor principal da igreja, mas sim um membro da igreja, considerado como pregador.

G1

Pastor evangélico condenado por estupro é preso e surpreende igreja

Infelizmente, muitos que se dizem líderes religiosos estão utilizando do título para ludibriar seus fiéis. Poucos são aqueles que realmente se comprometem com a obra do senhor.

Diante disso, um pastor evangélico foi preso na última sexta-feira (24) por policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA). Nilton Dionísio Alves, de 52 anos foi condenado a 14 anos de detenção pela prática de crimes de estupro. Ele foi detido no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal.

+ Igreja evangélica é furtada em São Paulo e pastor se desespera

Além disso, Nilton era vocalista de uma banda de música gospel conhecida na Zona Oeste da capital potiguar. De acordo com informações de populares, ele participou de um evento evangélico no último sábado (18). A prisão, é resultado da Operação Inocência Ferida, que foi deflagrada pela Polícia Civil em alusão ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.