back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

Última igreja fundada por Flordelis é fechada no Rio de Janeiro

O ministério de Flordelis, Cidade do Fogo, já não existe mais. Fechou a última igreja fundada pela ex-deputada federal, presa em agosto de 2021, acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo.

Antes do assassinato do pastor Anderson, o Ministério Flordelis tinha, além da sede, cinco filiais, um novo templo sendo construído e milhares de seguidores. Após o crime, em junho de 2019, as igrejas mergulharam em uma crise que chegou ao seu ápice quando a ex-parlamentar foi presa, acusada de ser a mandante do crime.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A morte do esposo de Flordelis trouxe grande impacto nos templos, pois era ele o principal administrador das igrejas. Aos poucos, fecharam as filiais no Jardim Catarina, em São Gonçalo; Pendotiba e Piratininga, em Niterói; e Itaboraí e Itaipuaçu, em Maricá.

Com o fim dos cultos, os pastores migraram para outras igrejas em suas regiões de atuação, ou fundaram novos templos, levando com eles parte dos fiéis que frequentavam o Ministério Flordelis.

O último pastor a fechar o templo foi Gerson da Conceição, o Gerson Baiano, considerado filho adotivo pela ex-deputada.

Ele permaneceu no comando da sede do Mutondo até o seu encerramento, após a prisão de Flordelis. Em seguida, abriu sua própria igreja, a Comunidade Evangélica Manassés, que fica a cerca de um quilômetro da antiga sede.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular