back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Deputados apresentam projetos para proibir a linguagem neutra nas escolas

Os deputados Kim Kataguiri (União-SP), Dani Cunha (União-RJ), Roberto Duarte (Republicanos-AC), Coronel Chrisóstomo (PL-RO) e Delegado Marcelo Freitas (União-MG) apresentaram projetos de lei para proibir o uso da linguagem neutra na rede de ensino.

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucional uma lei estadual de Rondônia que proibia o uso da linguagem neutra nas escolas.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A Suprema corte entendeu que a lei nº 5.123, de Rondônia, era inconstitucional. A lei proibia a utilização de linguagem neutra em escolas públicas e privadas do estado e em editais de concursos públicos.

A deputada Dani Cunha sugere que o conceito da linguagem neutra é “fruto da ideologia de gênero, a qual ensina que o sexo biológico não é o suficiente para definir a sexualidade humana”.

No início deste ano, um post da Agência Brasil, que utilizou a linguagem neutra em sua escrita, gerou críticas por parte de parlamentares conservadores. O título do post foi “Parlamentares eleites reúnem-se pela primeira vez em Brasília”.