back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

AD de Governador Valadares: Esposa de pastor teria comprado “Cerveja” com dinheiro da igreja

A Igreja Assembleia de Deus em Governador Valadares-MG, vive um novo capítulo numa novela que se arrasta a pelo menos onze  meses.

A cada três anos, a igreja elege uma nova diretoria, isso aconteceu em janeiro desse ano.
Com a mudança de diretoria, foram constatadas uma série de irregularidades, sobretudo nas contas da igreja, sob a gestão do pastor Salatiel Fidélis e sua família.
Depois da constatação das fraudes, a nova diretoria propôs ao pastor Salatiel, um ancião que investiu boa parte da vida na igreja, a oportunidade de ser jubilado, tudo amigavelmente sem nenhum tipo de constrangimento, esse por sua vez se negou a aceitar a aposentadoria, e decidiu com o apoio da família, travar uma guerra contra a diretoria eleita democraticamente.
O caso foi parar na justiça e documentos começaram a ser apresentados a fim de embasar as acusações de fraude.
O site  O Fuxico Gospel é especializado em notícias gospel e teve acesso com exclusividade a cópia de uma ata, em que são listados diversos produtos que foram comprados com o dinheiro da igreja.
Os produtos e serviços, foram adquiridos em nome de do NDS (Núcleo de desenvolvimento Social) que a igreja mantém.
Na época, o NDS estava sob a presidência da irmã Cleide Fidélis, esposa do pastor Salatiel.
A lista chamou a atenção pela presença de alguns itens que não condizem com princípios cristãos, a exemplo de “Lata de cerveja Skol”.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Além da compra da cerveja, comprovada inclusive por nota fiscal, a presidente usava o dinheiro do NDS, para pagar sua própria taxa de condomínio, favorecer parentes e amigos próximos e ainda foram encontradas diversas notas de compra de produtos que não fazem parte das necessidades básica do núcleo.

O Núcleo de Desenvolvimento Social é custeado pelas doações da igreja, e por tanto, a esposa do pastor Salatiel Fidélis está sendo acusada de desviar o dinheiro da igreja que deveria ser usado inteiramente no NDS, para seu uso pessoal.

Confira:

 

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular