back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Compositora se irrita após ter vendido música e manda indiretas nas redes sociais

Kemilly Santos, uma cantora e compositora recém chegada no cenário gospel, passou a tarde dessa quarta-feria (09), desabafando nas redes sociais.
Kemilly fez duras criticas a cantora Antônia Gomes, que recentemente gravou uma de suas composições.
Segundo Kemilly, Antônia Gomes agiu de forma anti-ética, ao usar a sua composição como tema do CD.
Confira algumas das postagens da cantora:

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

 

O O Fuxico Gospel procurou a assessoria da compositora para tentar entender todo esse imbróglio.
Segundo um assessor, Kemilly fez as publicações no calor do momento e sem consultá-lo. Ele alegou que a cantora alterou a melodia em um trecho da música e reclamou que, apenas dois dias após o contrato ter sido assinado, Antônia Gomes já estava com a música pronta.
Ele também reclamou da cantora usar a música como tema do CD.

Procuramos a assessoria da cantora Antônia Gomes, que contou a nossa redação, detalhes do que de fato teria acontecido.

Em nota, a assessoria explicou que, Antônia Gomes conheceu a música fica “Fica Tranquilo” (Kemilly santos) e logo entrou em contato com assessoria compositora.
Foi negociado um contrato para Antônia obter os direitos e poder gravar a música. O valor teria sido acordado em R$ 1.000,00 (Mil reais).
Depois do valor pago, a autorização para que Antônia Gomes obtivesse direitos sob a composição, foi assinado por Kemilly, e enviado via Correios.

Depois de 15 dias, a música foi arranjada e gravada, e  imediatamente lançada na internet.

Depois que a música foi liberada na web, o assesor da compositora teria ligado para a assessoria de Antônia, questionando o motivo da música ter sido gravada iniciando pelo refrão, e afirmando estar aborrecido com a produção da música.

Surpreendendo a todos, a música de Kemilly Santos, gravada por Antônia Gomes, já alcançou até o fechamento dessa matéria, quase 500 mil views em menos de 30 dias no Youtube.

Uma das reivindicações de Kemilly, é sobre o tema do CD de Antônia, que leva o nome da música (Fica Tranquilo).

Confira uma cópia do contrato assinado pela compositora:

Procuramos o produtor musical Cesar Melo, para compreender quem estaria com a razão. Segundo Melo, o documento que autoriza a utilização da obra, concede a Antônia Gomes plenos poderes sobre a música.
Ele explica que, não importa se a música começa pelo refrão ou pelo fim, ou até mesmo se existe alguma alteração na melodia em algum trecho da música, isso é decisão do produtor.
Quanto ao fato de Antônia decidir usar a música como tema do CD, legalmente não existe nada que a impeça. No entanto, Melo alertou que a única coisa que Antônia Gomes não pode fazer, é vender a música para outro artista, no mais, é como se fosse dela, encerrou ele.

Ouça a música “Fica Tranquilo” na voz de Antônia Gomes.

A mesma música na voz de Kemilly Santos