back to top
terça-feira, abril 30, 2024

Top 5 da semana

Malafaia aposta em Augusto Cury e Paulo Vieira para ESLAVEC 2018 e enxuga lista de pregadores

O pastor Silas Malafaia, líder e fundador da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), está na contagem regressiva para a décima edição da ESLAVEC (Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo).

Para a edição deste ano, Malafaia decidiu inovar na lista de palestrantes. Os pastores que comumente ministravam as palestras, foram substituídos por Augusto Cury “Psiquiatra, escritor e pesquisador e autor mais lido das últimas décadas no Brasil.”

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Outro nome que apareceu na lista, e chamou bastante a atenção dos alunos, foi o PHD, Paulo Costa, “CEO da Febracis.”

Quem também estará ministrando na ESLAVEC 2018, será o pastor Luciano Subirá, à quem Malafaia descreveu como um dos mais profundos pregadores desta geração.

+ Pastor Silas Malafaia se torna revendedor Hinode e internet não perdoa

A lista de palestrantes deste ano, parece ter agradado aos entusiastas, que se amontoam no site para realizarem suas inscrições.

A pastora Elizete Malafaia e o próprio Silas, também estarão ministrando.

O evento acontecerá entre 19 e 22 de Novembro, no Rio de Janeiro, e os ingressos já estão disponíveis.

Implacável! Silas Malafaia “Mete o dedo na ferida” e fala sobre divórcio na igreja

O pastor Silas Malafaia, líder e fundador da ADVEC (Assembleia de Deus Vitoria em Cristo), tem fama de ser bastante duro com as palavras, e isso lhe rende criticas aos montes na internet. O fato de se envolver em questões sensíveis da sociedade e em pautas que atingem diretamente a família cristã, levou o pastor a se tornar uma espécie de “defensor da moral e dos bons costumes”.

No entanto, é impossível que Malafaia se manifeste sobre alguns assuntos, sem que atinja em cheio alguém próximo a ele. Isso aconteceu na noite da última Segunda Feira (11), quando o pastor publicou nas redes sociais um trecho de uma pregação.

Em sua ministração, Malafaia faz um duro discurso sobre cristãos que se divorciam. Usando como base o texto de Malaquias, capítulo 2 e versículo 16, e citando especificamente a primeira parte do texto; “Eu odeio o divórcio”, o pastor não economiza nas palavras.

+ Confira a lista de cantores gospel “Barrados” na ADVEC

“Eu entendo que há clausulas de exceção, agora não vem pra cá botar na igreja como se divorcio fosse uma coisa comum pra nós”. Ele ainda justificou que, se a pessoa vem de fora da igreja e já passou por cinco casamentos, não tem problema, por que Deus não leva em conta o tempo da ignorância.

“Eu tô falando de gente que está dentro da igreja, estou falando de gente que está aqui dentro e quer transformar a igreja em lugar comum”.

Assista:

O problema em falar sobre divorcio dentro da igreja, é que, ele acabou colocando um alvo no peito de alguns amigos, que acabaram sendo duramente criticados e citados nos comentários do vídeo.

Além disso, vários artistas famosos do meio gospel, viveram divórcios, a maioria depois de casamentos curtos.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular