back to top
sexta-feira, maio 10, 2024

Top 5 da semana

Em dia de OXum, membros do Candomblé relembram apoio de Kleber Lucas

O dia 12 de Outubro é conhecido por se comemorar o Dia das Crianças, e também por ser um dos feriados mais aguardados do Brasil. Porém poucas pessoas sabem que o feriado não é pelo Dia das Crianças, mas sim, por conta de uma celebração católica: a data presta homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Coincidentemente ou não , nesse mesmo dia, encontramos homenagens à uma Orixá presente na Umbanda e religiões afro-brasileiras.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Inspirada em novela da Globo, filha mata mãe na “vida real”

Mãe Oxum Maré ou Oxum da praia, sincretizada por Nossa Senhora Aparecida, é entidade espiritual que atua junto as sereias do mar e caboclas da praia.

Membros de diversas religiões afro-descendentes , comemoram o feriado e celebram suas lutas e conquistas. Nos últimos meses o pastor evangélico Kleber Lucas, tem ganhado a antipatia do público evangélico por ser um fiel defensor da liberdade religiosa.

+ Cantor gospel Thalles Roberto posta vídeo com “elogios” a Lula e remove horas depois

Kleber tem sido o personagem principal e um dos líderes da (CCIR) Comissão de Combate a Intolerância Religiosa. Membros do Candomblé relembram o apoio do pastor nos encontros comemorativos, e sempre agradecem ao leal defensor.

Comissão de Combate a Intolerância Religiosa

+ Kleber Lucas abre “caixa de pandora” e conta como conheceu a ex-de Romário

Inocente? 2 Anos depois, Felipe Heiderich ex-de Bianca Toledo segue solto

Felipe Heiderich e Bianca Toledo (Reprodução)

Pouco mais de dois anos já se passaram desde que a cantora gospel e escritora premiada Bianca Toledo foi a público, denunciar que seu filho, à época com cinco anos de idade, havia sido molestado pelo seu então marido, o pastor Felipe Heiderich.

Ao longo de todo esse tempo, uma nuvem de incerteza paira sobre boa parte dos seguidores da artista, que não consegue entender como tudo aconteceu. O que deixa tudo ainda mais confuso, é saber que, se o pastor Felipe Heiderich de fato cometeu esse crime, porque então foi solto pela justiça, mesmo tendo passando alguns dias preso?

O fato é que esse caso segue em segredo de justiça, e mais detalhes ainda serão revelados, no entanto, o juiz Paulo César Vieira Carvalho Filho, da 17ª Vara Criminal, que inclusive foi o mesmo que autorizou a prisão preventiva do pastor por 30 dias, concedeu, poucos dias depois a liberdade de Felipe.

+ Bianca Toledo e Felipe Heiderich: Quem perdeu mais com o escândalo?

Essa liberdade veio com algumas restrições, como por exemplo; Não se aproximar de Bianca Toledo ou da criança, e o uso de tornozeleira eletrônica.

Ele segue em liberdade aguardando julgamento. Sem agenda e igreja para pastorear, Felipe parece ter escolhido as sombras, pelo menos enquanto essa jornada não termina.

Por outro lado, Bianca Toledo segue a vida e ministério, até casou de novo!

Aguardemos os novos episódios dessa trama que mais parece série da Netflix!

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular