back to top
terça-feira, maio 7, 2024

Top 5 da semana

Evangélico, Magno Malta perde vaga no Senado após 15 anos de mandato

O Senador Magno Malta (PR-ES), amargou uma dura derrota nas urnas neste domingo de eleições. Ocupando uma cadeira no Senado Federal desde janeiro de 2004, Malta, que além de político é pastor evangélico e cantor gospel, ficará sem mandato a partir de janeiro de 2019.

Magno Malta acabou ficando em terceiro lugar nas eleições, e os 611.284 votos, não foram suficientes para lhe garantir uma das duas vagas.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Fabiano Contrato (Rede), acabou em primeiro lugar, com 1.117.036 votos e Marcos do Val, garantiu a segunda cadeira com 863.359 votos.

Escolheu errado

Magno Malta vinha sendo cogitado como o grande nome para ser o vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL). O partido até já havia lhe dado carta branca, mas apesar dos vários convites do próprio Bolsonaro, Magno Malta recusou todos, e preferiu apostar em sua candidatura.

Devido aos anos no poder e os serviços prestados no Estado do Espirito Santo, Malta acreditava ter uma chance real de se reeleger pela terceira vez.

Dossiê Magno Malta

Duas semanas antes das eleições, o polêmico youtuber Paulo Souza do canal “No Entanto”, divulgou um dossiê de Magno Malta que acabou dando o que falar nas redes sociais.

O vídeo acabou influenciando diretamente no resultados das eleições que deixaram Malta fora do Senado.

Relacionados

Micael Batista
Micael Batista
Além de redator de alguns dos principais portais de noticias do Brasil, sou Analista de Sistemas, Programador e amante da Segurança da Informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular