O pastor e escritor Tiago Brunet, é um nome em ascensão no mercado de coaching no país. Citado como uma das grandes referências entre os evangélicos.

Uma mensagem pregada pelo pastor na Comunidade da Fé Church e disponibilizado no YouTube, tem causado muita polêmica.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Brunet afirma que o homem pode alterar os planos de Deus através do livre-arbítrio, foi criticado por outro líder evangélico, o pastor Renato Vargens, também palestrante e escritor.

+ Fiel processa pastor e igreja de Michelle Bolsonaro pelo sumiço de R$ 700 mil reais

“O teu futuro não está determinado, ele está planejado; também não está escrito, ele está desenhado”, diz o pastor que também confirmou que o homem tem capacidade de interferir na trajetória que Deus definiu para cada um.

Em um certo momento, Brunet cita Lucas 22:42 para dizer que, na cruz, Jesus teve oportunidade de mudar o plano de Deus para a Salvação da humanidade, mas não o fez: “Essa oração eu chamo de ‘blindagem de destino’. O ‘eu quero’ já destruiu muitas vidas, mas quando se diz ‘seja conforme tu queres’ as coisas começam a acontecer de uma forma que você nunca imaginou […] Ele tomou uma decisão que garantiu o destino d’Ele e liberou o nosso”, afirma.

+ Pastor flagrado “cantando” mulher casada é promovido por Samuel Ferreira

O renomado pastor Renato Vargens, usou a sua página do Facebook para mostrar os erros teológicos no sermão de Brunet, e escreveu:“Tiago Brunet afirmou que Deus tem o lápis do destino e o homem a borracha das decisões, o que significa dizer que o homem pode mudar a vontade de Deus. A afirmação do pastor Tiago é um grave erro teológico. Deus é o Senhor Soberano, sempiterno, onisciente, onipotente que decreta sua vontade de forma que nada nem ninguém pode muda-la”, afirmou.

+ Justiça determina arquivamento de processo contra Marco Feliciano

“Afirmar que o Senhor pode ter sua vontade mudada pelas decisões do homem afronta efetivamente a doutrina da soberania de Deus. Tiago ao afirmar isso, demonstrou ignorância, desconhecimento bíblico e teológico, mesmo porque, as Escrituras ensinam que o Senhor é o grande Deus, o Soberano, o Rei dos reis, o Justo Juiz, o criador, o Todo Poderoso, que reina e governa o cosmos, cuja vontade não pode ser mudada pelo inferno, pelos anjos, pelos homens e nem qualquer criatura existente no universo”, acrescentou Renato Vargens.

+ Pastor Reuel Bernardino exige salário milionário de aposentadoria do Gideões

Assista ao vídeo do sermão que está causando polêmica.

Veja a publicação do pastor Renato Vargens.

Pastor alerta pastores: Cuidado com as “Periguetes gospel”

Na última segunda-feira (19), o renomado pastor Renato Vargens, publicou em seu blog um artigo em que alerta aos evangélicos e principalmente aos pastores e líderes sobre o perigo das  “periguetes gospel.”

O assunto é polêmico e nem todos os pastores se sentem confortáveis em falar. Renato iniciou dizendo que um coração regenerado pelo Espirito Santo, leva a pessoa a mudança de comportamento. Essa introdução foi proposital  para que os leitores não usem a velha desculpa de isso é moralismo, e que Deus não olha a aparência e sim o coração.

+ Cantora gospel que perdeu o esposo vítima de câncer, anuncia lançamento de canção emocionante

Leia na íntegra o que ele escreveu.

Sabe aquela moça que diz que foi salva por Cristo e se comporta como piriguete?

Pois é, resolvi escrever sobre ela, suas vestes e comportamento. Mas, antes que você diga que isso é moralismo, que Deus não olha a aparência e sim o coração, é importante que você entenda que um coração regenerado pelo Espirito Santo, leva a pessoa a mudança de comportamento.

Tudo bem, sejamos justos, também sei que muitos homens, não regenerados possuem um comportamento que não condiz com sua fé. Na verdade, para nossa tristeza, a igreja está cheia de “homens galinha”, que frequentam nossos ajuntamentos somente pra tentar “pegar” alguém.

Ora, vamos combinar uma coisa? O mundo comportar-se dessa forma e até compreensível, mesmo porque, as Escrituras nos ensinam que ele jaz no maligno. O que nos surpreende é ver esse tipo de comportamento na igreja.

Confesso que tenho ficado abismado com algumas moças que influenciadas pelo feminismo e a liberação sexual se relacionam com vários parceiros no decorrer do ano. Nessa perspectiva tornou-se comum, encontrar “periguetes” nas igrejas cujo comportamento nos fazem ruborizar de vergonha. Para piorar a situação, não são poucas aquelas que marcam seus corpos com roupas que afrontam o Senhor e sua santidade.

Digo mais: acredito que as que se comportam desta maneira não nasceram de novo, até porque, as Escrituras nos mostram que todo aquele que foi regenerado pelo Espírito Santo anda em novidade de vida procurando assim agradar àquele que o redimiu e salvou.

Isto posto, aconselho as moças que desenvolvem esse tipo de comportamento que procurem em Cristo a satisfação para a sua alma, até porque, nada nem ninguém, pode satisfazer o vazio existente no coração do homem.

Sugiro também aos rapazes tementes a Deus, que fujam deste tipo de moça, as quais mediante um relacionamento fugaz pode até trazer prazer e satisfação, mas, que no fim, produz profundas feridas na alma.

Verdadeiramente o “piriguetismo” não convém a santos do Senhor.

É que penso, é o que digo!

Renato Vargens.

O pastor viu a necessidade de abordar o assunto tendo em vista que muitas pessoas já não exercem sua função ministerial por se deixar ser levado pelos prazeres de carne, e vivem em decadência espiritual, e muitos até abandonaram a fé.

Renato Vargens é Pastor, conferencista, tendo já pregado o evangelho em países da América do Sul, Norte, Caribe, África e Europa.

É escritor com 24 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor e pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói e membro do conselho da Coalizão pelo Evangelho (TGC).