back to top
sexta-feira, maio 10, 2024

Top 5 da semana

Cantor gospel famoso causa polêmica ao criticar pastores divorciados

Um dos cantores que escreveu o seu nome na história da música cristã é sem sombra de duvidas o cantor gospel Luiz Artur, que ficou conhecido no final dos anos 70 e início dos anos 80 pela canção ‘Drogas Matam’ que estourou em todo o Brasil.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O cantor causou a maior polêmica na última quarta-feira (09), depois que que publicou um post em sua página oficial do Facebook que dizia o seguinte:“Você convidaria um Pastor divorciado para oficializar sua cerimônia de casamento”?

+ Urgente: Estado de saúde do pastor Hueslen Santos ex-vice do Gideões é preocupante

Em sua publicação, o cantor lembra que o pastor divorciado, no passado prometeu no casamento ser fiel a esposa tanto na alegria quanto na tristeza, saúde ou doença, até que a morte os separe. “Afinal, ele um dia também não disse isso ao seu cônjuge anterior?”, questionou Luiz Artur.

“Você convidaria um Pastor divorciado para oficializar sua cerimônia de casamento?
Como você se sentiria quando ele pedisse pra você e para sua noiva repetir: “PROMETO ESTAR CONTIGO NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, NA SAÚDE E NA DOENÇA, NA RIQUEZA E NA POBREZA, AMANDO-TE, RESPEITANDO-TE E SENDO-TE FIEL EM TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA, ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE.”
Afinal, ele um dia também não disse isso ao seu cônjuge anterior?
Qual a sua opinião? COMENTE E COMPARTILHE.” – post do cantor Luiz Artur.

+ Urgente: Esposa e filho caçula do cantor gospel Juliano Son sofrem acidente

Muitos internautas comentaram o post e concordaram  com a opinião do cantor.

Veja alguns comentários.

David Silva: Tem pastores que casaram muitas pessoas e estavam em adultério e ninguém sabia, ficaram sabendo bem depois. Creio que é Deus quem abençoa seu casamento e não o homem, pois todos somos falhos.Mas quero acrescentar que se o Pastor se divorciou por cometer adultério, então não o convidaria. O casamento deve ser honrado por todos, e o leito conjugal mantido puro, pois Deus julgará o adúltero e todos os sexualmente imorais. (Hebreus 13: 4)

Moacir Dos Santos: Eu não convidaria

Luiz Augusto: O que tem de pastores e cantores gospel separados é uma grandeza,e o que tem de pastores que no churrasco bebem bebidas alcoólicas tem aos montes….Outro dia um falou assim: Os beberrões,os mentirosos não herdarão o reino dos céus,mais pegaram ele no churrasco enchendo a cara é mole!

Lazaro Mariano Sobrinho: Perderam a moral tem que ficar o resto da vida no banco não tem mais como serem ministro do evangelho que o condena a não ser que volte com a esposa oficial

Carnaval gospel: Grupo evangélico cria bloco para evangelizar e causa polêmica

Imagem ilustrativa (Reprodução)

Com o propósito de “quebrar a religiosidade”, um grupo de evangélicos criou um bloco de carnavalesco intitulado IDE, que irá evangelizar os foliões durante o carnaval.

“O evangélico é um povo muito festeiro. Hoje somos reconhecidos como um movimento cultural, e é preciso driblar os preconceitos vivenciados”, declarou Silvia Fagá, uma das organizadoras do grupo ao lado de Aline Kasai.

Em entrevista ao UOL, Silvia Fagá explicou que o grupo não é ligado a nenhuma igreja ou denominação:“O bloco surge para quebrar com o espírito de religiosidade e restaurar a arte genuína brasileira com princípios. Não temos placa e não impomos condições, somos livres para servir em amor a todos que acreditam ou não em nossa mensagem, queremos dividir essa alegria!”

O bloco IDE irá percorrer as ruas do bairro do Ipiranga, em São Paulo, no dia 02 de março, a partir das 12h00. O repertório da folia será feito de músicas gospel, em ritmo de carnaval.

A notícia não agradou a comunidade evangélica, e vários líderes se manifestaram contra a iniciativa do grupo, e informaram que o bloco não representa o evangelho e nem os evangélicos.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular