back to top
sexta-feira, abril 26, 2024

Top 5 da semana

Pastor suspeito de abusar de jovens dentro da igreja poderá pegar até 301 anos de prisão

Um pastor identificado como Paulo Giovani Moraes, está sendo acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de abuso sexual.  paulo é pastor da “Segunda Igreja Batista em Vieira fazenda”, na Favela do Jacarezinho, no Jacaré, na Zona Norte do Rio, local onde ele teria praticado os crimes.

Uma mãe que desconfiou do comportamento do filho adolescente foi quem fez a primeira denúncia. A mulher disse a polícia que seu filho entrou em depressão por causa dos abusos e ameaças do pastor.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Vídeo: Tem pastor da Assembleia de Deus transando com travesti, denuncia idoso

“Eu notava que ele, à noite, ficava muito no celular, demorava a dormir. Comecei a me preocupar. Diante disso, eu falei: tenho que arrumar um jeito de colocar alguma coisa no Whatsapp para ver o que ele conversa. Foi um choque muito grande porque onde eu sentia segurança foi onde foi minha decepção”, disse ela.

A mãe do adolescente que não quis se identificar, investigou o celular do jovem e descobriu mensagens eróticas trocadas com o líder religioso, incluindo imagens das suas partes íntimas.

A polícia intimou Giovani logo após as denúncias. Na delegacia ele que se declarou ex-homossexual, ao prestar esclarecimentos em novembro passado. Ele alegou que foi “seduzido pela vítima”. Entretanto, a descoberta de novos casos envolvendo estupro de garotos dentro da própria igreja reforçou a denúncia contra ele.

+ Jojo Todynho se rende à Cristo em tarde de oração com cantora gospel

Ao investigarem os antecedentes criminais de Giovani, a polícia descobriu que ele já havia sido acusado do mesmo crime em 2010, chegando a ser preso em flagrante na 14ª DP (Leblon), mas que foi absolvido em seguida.

Paulo Giovani Moraes poderá pegar até 301 anos de prisão somando seus crimes atuais e as denúncias recentes. Ele está sendo acusado pelos crimes de estupro de vulnerável, comum e qualificado, por se tratar de menores, além de conteúdo erótico envolvendo crianças. Com informações: G1.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular