back to top
terça-feira, maio 7, 2024

Top 5 da semana

URGENTE: Pastor vítima de perseguição religiosa é sequestrado

Casos de desaparecimento de missionários e cristão tem se tornado cada vez mais comum em países extremistas. Diante desses sequestros é válido enfatizar que não passa de perseguição religiosa.

Contudo, pastores que por sua vez, levam a palavra das escrituras sagradas e conseguem alcançar pessoas, causam incomodo. Assim sendo, os perseguidores ao ver que estão perdendo pessoas para o cristianismo, sequestram os líderes para que de alguma forma atinja a igreja.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+Ana Paula Valadão se irrita e ameaça seguidor em atitude inesperada

Um pastor vítima de perseguição religiosa e étnica em Mianmar ( país do sul da Ásia ), foi sequestrado. De acordo com a organização International Christian Concern (ICC), U Thar Tun foi sequestrado em 13 de fevereiro desse ano.

Como aconteceu o sequestro?

O Exército Arakan (AA), grupo de rebeldes budistas se dirigiram até a casa do líder e exigiram que Tun saísse do recinto. Após a saída do pastor de sua residência, ele não foi mais visto, ou seja desapareceu.

Segundo relatos de sua esposa, o pastor até o momento está desaparecido, e devido a ocorrência, tem se preocupado bastante.

Com esperanças de que o líder e chefe de família ainda esteja vivo, a família  espera ansiosamente por alguma notícia. Thar Tun é pai de cinco filhos e tem 50 anos.

Líder da Igreja Evangélica de Mara pertence ao grupo étnico Myo. Este, é um dos mais comuns no Estado de Rakhine, porém, considerado uma minoria.

Esse grupo age onde?

+Maísa Silva faz revelações sobre sua vida com Deus e choca fiéis

Os rebeldes agem exatamente nessa região onde o pastor convive. Com isso, um informante pediu para que o líder fosse libertado e o “sofrimento” acabasse, pois a preocupação está grande.

“Ele age com verdade e amor pelo povo oprimido e também os protege. Mesmo que haja apenas uma pequena chance, eu gostaria de pedir sua libertação imediata das pessoas que o levaram. Ele é um membro valioso da nossa comunidade”, falou o informante.

Relacionados

Micael Batista
Micael Batista
Além de redator de alguns dos principais portais de noticias do Brasil, sou Analista de Sistemas, Programador e amante da Segurança da Informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular