back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

Igreja é alvo de arrombamento e furto nesta madrugada

Uma igreja católica foi alvo de furto na madrugada desta quinta-feira (23). O lamentável fato ocorreu na Paróquia de Nossa Senhora do Carma, Vila Maristela, em Presidente Prudente.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, os ladrões arrombaram uma janela de vidro e entraram na igreja.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Pastor era o alvo do atirador que matou quatro pessoas em Igreja Batista

Em seguida, ainda quebraram uma porta de vidro que dá acesso à secretaria da igreja e arrombaram um cofre grande, do qual subtraíram aproximadamente R$ 15.

No local, não há câmera de segurança. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para o atendimento da ocorrência. Além disso, foi acionada também a equipe de perícia criminalística da Polícia Científica para avaliar o local do furto.

G1

Homem invade igreja e mata três pessoas a tiros depois de esfaquear a ex

Na noite dessa terça-feira (21), um homem invadiu uma igreja evangélica e atirou contra os fiéis. O ato aconteceu na Igreja Batista Shalon, na cidade de Paracatu (MG).

Ele foi identificado como Rudson Aragão Guimarães, de 39 anos, apontado como ex-militar das Forças Armadas. No total, quatro pessoas foram mortas pelo atirador.

Segundo a Polícia Militar, Rudson foi até a casa da sua mãe. No local estava a sua ex-namorada, Heloísa Vieira Andrade, de 59 anos, a quem ele matou com uma facada no pescoço.

Depois disso, ele correu até o templo e já entrou atirando. Inicialmente, o atirador matou dois idosos com tiros na cabeça.

+ Pastor e mais três pessoas são denunciados por golpe de pirâmide financeira

Logo depois, pegou uma mulher como refém. A Policia Militar chegou rapidamente no local e tentou negociar. Entretanto Rudson acabou executando a refém.

As vítimas mortas na igreja foram identificadas como: Rosângela Albernaz, de 50; Marilene Martins de Melo Neves, 52; e Antônio Rama, 67, pai do pastor Evandro Rama, que celebrava o culto no momento da ocorrência.

A ação da polícia para evitar uma tragédia maior

Após ter matado a refém os policiais não tiveram outra alternativa a não ser disparar contra ele. No entanto, Rudson foi atingido na clavícula.

Ele foi socorrido, encaminhado para o hospital da cidade em estado grave e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo informações ele já sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, mas continua vivo.

+ Chateado, noivo de cantora evangélica toma decisão inesperada

A tragédia poderia ser maior se a policia não estivesse nas mediações segundo informou o major Flávio Santiago:“Temos a informação de que ainda haviam 20 pessoas no local e ele estava com mais seis cartuchos intactas, se a PM não tivesse chegado a tempo, a situação seria muito pior”, disse.

O pastor da igreja, Evandro Rama, fraturou um dos pés enquanto tentava fugir do local.

De acordo com os policiais, o atirador usou uma garrucha calibre 36 com capacidade para um tiro. Rudson tinha outras seis balas à disposição quando foi detido.

Testemunhas informaram que o atirador era frequentador da igreja e tinha problemas com drogas. No entanto, ele estava afastado por causa do vício.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular