back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

O silêncio dos pastores famosos sobre os cristãos assassinados na África

A  violência no Brasil cresce a cada dia, tornando qualquer pessoa vulnerável, e nenhum lugar seguro o suficiente. Portanto na África, a violência contra os cristãos só tem aumentado nos últimos anos fazendo deles um alvo constante.

Atualmente em Burkina Fasso, outro país do continente, casos de perseguição religiosa tem surgido.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Em Burkina Fasso, cerca de 60% da população é muçulmana, segundo o Departamento de Estado dos EUA. Dessa maneira, menos 25% é cristã e outros são praticantes das crenças indígenas.

+ Priscilla Alcantara realiza show inédito para sua carreira

Em apenas dois anos, entre 2016 e 2018, os ataques motivados pelo radicalismo religioso em Burkina Fasso aumentaram de 12 para 158, de acordo com o projeto Localização de Conflitos Armados e Dados de Eventos (Acled).

Segundo o diretor de projetos da África Ocidental no International Crisis Group, Rinaldo Depagne, esse tipo de ataque tem como objetivo minar o clima de pacifismo na região.

“Grupos armados… têm todo interesse em perturbar ou ir contra o bom entendimento entre religiões. Temos observado essa estratégia em outros países da região e do mundo”, disse ele.

Os missionários e cristãos que vivem na África pedem orações e clamam a Deus por misericórdia.

+ Urgente: Eyshila faz alerta grave após ser vítima de estelionatário

Nesse ínterim, a Nigéria e outros países de maioria muçulmana registram um verdadeiro genocídio de cristãos, aumentando assim a violência contra os pastores e missionários.

Os números alarmantes chamam a atenção não apenas para a necessidade de oração das igrejas cristãs, mas também para que o governo intervenha, e mediante ao exposto possa punir os grupos extremistas responsáveis por esses atentados.

Enquanto isso no Brasil os “líderes” religiosos brigam por poder refugiados dentro dos megas templos e em suas mansões.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular