back to top
quinta-feira, maio 2, 2024

Top 5 da semana

Qual a ligação da Igreja Universal com empresa de pirâmide financeira?

Uma grave acusação contra a Igreja Universal do Reino de Deus veio à tona e está causando a maior polêmica. De acordo com a denúncia, a igreja é suspeita de manter ligação com uma empresa praticante de pirâmide financeira.

Eventualmente a empresa  está sob investigação do Ministério Público de São Paulo.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Portanto, uma reportagem do portal The Intercept BR, citou a Igreja Universal. Em suma, a matéria fala da tradição da igreja em pregar a teologia da prosperidade como mote de atração dos fiéis da denominação para o modelo de negócios da Airbit Club.

A AirBit Club se apresenta como um clube de investimentos fundado para “educar com as melhores informações possíveis” sobre as criptomoedas bitcoin, ethereum e bitcoin cash.

Segundo informações, a presença dos divulgadores na Airbit Club no Templo de Salomão é constante. Diante disso, uma das evidências de envolvimento indireto da Universal com a empresa é o jovem milionário Gabriel Fonseca Reis. O jovem portanto, é filho de uma obreira da denominação e presente em, publicações associadas à igreja

Assista ao vídeo e entenda

De acordo com o portal, um líder da Universal identificado apenas como bispo Edson, é apontado por incentivar os fiéis a investirem na empresa suspeita de pirâmide financeira.

“O bispo repetiu várias vezes: quem doasse poderia sair da igreja confiante porque, do lado de fora, estariam esperando oportunidades financeiras revolucionárias”, diz trecho da matéria.

Denúncias contra a Airbit

Portanto, as denúncias contra a Airbit Club chegaram à CVM, e no processo, o órgão chegou a conclusão de que não há “elementos de autoria e materialidade que permitam a apresentação de uma acusação por infração à legislação do mercado de capitais”.  Em conformidadea empresa trabalha com criptomoedas, que ainda não são regulamentadas no Brasil.

Mediante ao exposto, a CVM recomendou que o processo seja levado ao Ministério Público.

“Estamos diante de uma fraude, que poderia ser de crime previsto no art. 171 do Código Penal”, que trata de casos de estelionato.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular