back to top
terça-feira, abril 30, 2024

Top 5 da semana

Neil Barreto no fundo do poço

Quando o pastor Neil Barreto fez uma ministração de 12 minutos, no dia 24 de maio de 2008, ele tinha plena convicção de que aquele momento o levaria a lugares que jamais pisaria, que o faria falar com pessoas que nunca conheceria, e que seria a chance de fazê-lo conhecido em todo o país, ao menos dentro do ramo em que atuava.

Foi lá no Maracanãzinho, durante a gravação do DVD do Trazendo a Arca, que viveu um auge extraordinário à época, que Neil cruzou o caminho de milhares, talvez milhões de pessoas.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O que ninguém seria capaz de imaginar, é que o pastor que fez conhecido nacionalmente o nome da Batista Betânia, igreja que já existia antes dele, teria um fim tão controverso e cercado por mentiras e traições.

Traições não apenas de Barreto para com a esposa, já que, ao que parece, ela sabia, e possivelmente, até compactuava com isso, mas a traição aos amigos, aos obreiros e aos próprios fiéis de sua igreja, que o tinham como um bastião da moral e da família.

Quando descobriu-se o verdadeiro Neil Barreto, todas as peças se encaixaram, tudo finalmente fez sentido. Os olhares, as cantadas, os convites, os assédios. Tudo o que antes ninguém era capaz de perceber, finalmente se tornou claro como o dia e a verdade libertou.

O pastor era, na verdade, um mentiroso contumaz, um homem frio, capaz de fingir não ser pai de uma garota com quem conviveu por anos, além de também conviver com quem ele acreditava ser o verdadeiro pai da criança.

Incapaz de sentir remorso, mesmo após o DNA confirmar sua paternidade, Neil insiste em ignorar a menina, e nem mesmo a pensão ele se dispôs a custear.

Agora, descobriu-se que o apartamento, que até então imaginava-se ser do próprio Neil, na verdade, foi comprado e pago com o dinheiro da igreja, o que levou a nova liderança a lhe enviar uma notificação extrajudicial para que ele deixe o imóvel.

Os próximos dias serão decisivos para o futuro de Neil Barreto, o homem que disse que a pessoa que não devolve o dizimo é mau caráter e não deve ao menos entrar na igreja, já que esta é sustentada com o dinheiro de dizimistas.

Em pensar que assim como um vídeo o promoveu para todo o país, quando pregou no DVD do Trazendo a Arca, um vídeo também mostrou sua arrogância, quando ministrou sobre dízimos e ofertas em sua igreja.

Se não viu, veja a soberba do homem que, nesta época, já havia se relacionado com diversas mulheres casadas de sua igreja, e ao que parece, com o apoio doentio de sua esposa:

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular