O pastor Paulo Marcelo usou as redes sociais para criticar os deputados da Bancada Evangélica que votaram contra o Bolsa Família. A votação ocorreu na noite da última quarta-feira (22/12).
Apesar de tudo, a PEC da Transição foi aprovada e promulgada pelo Congresso Nacional. A aprovação vai garantir importantes programas sociais, como o Bolsa Família, Farmácia Popular, Minha Casa Minha Vida, entre outros.
Vários pastores, que são deputados e conhecidos nacionalmente por liderarem igrejas distintas, também votaram contra os programas sociais.
Por esse motivo, Paulo Marcelo criticou esses religiosos e os classificou como “pastores da fome”.
“Evangélicos prestem atenção como votou a bancada evangélica na PEC da sobrevivência contra a fome. Pastores a favor da fome”, criticou Paulo Marcelo.
A hashtag “pastores da fome” ficou em alta e acabou entrando nos trendings top do Twitter Brasil como uma das mais usadas pelos usuários.
Entre os deputados religiosos que votaram contra a PEC da Transição, estão Marco Feliciano (PL-SP), Marcos Pereira (Republicanos-ES), Otoni de Paula (MDB-RJ), Pastor Eurico da Silva (PL-SP), entre outros.
Evangélicos prestem atenção
como votou a bancada evangélica na PEC da sobrevivência contra a FOME .
Marco Feliciano- NAO
Marco Pereira – NÃO
Ottoni de Paula – NÃO
SOSTENES – NÃO
Pr GIL – NAO e etcPASTORES A FAVOR DA FOME
— Pastor Paulo Marcelo (@prpaulomarcelo) December 21, 2022