back to top
domingo, maio 5, 2024

Top 5 da semana

Agenor Duque critica teologia inclusiva de Igreja Batista que ordenou pastora lésbica

O apóstolo Agenor Duque, líder da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus, criticou duramente o liberalismo teológico e a teologia inclusiva em sua coluna no jornal Diário de S. Paulo.

Como exemplo, ele citou a Primeira Igreja Batista de Bultrins, Olinda (PE), que no dia 25 de fevereiro consagrou uma mulher lésbica para o ministério pastoral.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

“A ordenação dessa senhora lésbica ao pastorado configura-se como ato completamente descabido e fora do que rege a Convenção. Aliás, exceto para afirmar que não é possível haver tal fato, os termos “ordenação”, “pastora” e “lésbica” não são possíveis de aparecerem em uma frase só”, escreveu o pastor.

Duque afirmou que cristãos comprometidos com Deus e seu Reino não podem deixar de se pronunciar com base no que consta na Bíblia Sagrada.

O apóstolo também acrescentou que nos últimos dias muitas igrejas estão sendo afetadas pelo relativismo e teológico e pela teologia inclusiva.

“Nestes dias em que muitas igrejas têm se deixado enredar pelo relativismo e estão tão afetados pelo liberalismo teológico, a “teologia inclusiva”, fomentada por entidades como a Aliança de Batistas do Brasil e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), este último, totalmente contrário ao rigor doutrinário da Convenção Batista do Brasil (CBB)”, disse.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular