Nos Estados Unidos, uma igreja presbiteriana de 200 anos em São Francisco realizou um culto de domingo com a participação de drags. As artistas se apresentaram para um público que incluía até crianças.
O culto aconteceu no último domingo (18), na “Calvary Presbyterian Church” organizou um evento chamado “Drag Queen Bible Story Hour” (“Hora da História da Bíblia Drag Queen”), com a defensora LGBT Rev. Jane Spahr e os artistas “Joann Fabrixxx” e “Flamy Grant”.
Em uma publicação no Facebook, a denominação agradeceu a Deus pelo “dom das drag queens” e compartilhou imagens do evento.
“Agradecemos a Deus pela grande diversidade presente neste mundo e nos apegamos à verdade de que cada um de nós foi criado à imagem de Deus e amado por Ele. Pela dádiva das Drag Queens, ó Deus, nós te damos graças”.
Em entrevista para TV americana NBC, o reverendo Victor Floyd informou que a Calvary Presbyterian produziu o evento em resposta à “retórica odiosa” contra artistas drag nas igrejas.
“Esperamos oferecer um pouco de equilíbrio a toda a retórica odiosa que circula no país, especialmente de igrejas e políticos, que estão usando igrejas e usando pessoas trans e drag queens como adereços”, disse Victor.