back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

Nikolas irá denunciar Janones no Conselho de Ética por suposta rachadinha

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), disse que irá acionar a Procuradoria Geral da República e o Conselho de Ética da Câmara contra o também deputado André Janones (AVANTE-MG).

Na manhã desta terça-feira (27/11), vazou um áudio em que Janones cobra parte do salário dos servidores para pagamentos pessoais, ou seja, a suposta prática de rachadinha.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Por meio das redes sociais, Nikolas Ferreira informou que teve uma reunião com a liderança do PL para que se faça a representação contra Janones.

“Acabei de conversar com o líder do PL, deputado Altineu, para que seja apresentada no Conselho de Ética uma representação contra o André Janones pela prática de rachadinha em seu gabinete, ou seja, corrupção. Em áudio publicado pelo Metrópoles, ele assume claramente a prática de desvio dos salários de seus servidores. Além disso, a oposição também apresentará uma notícia-crime a PGR acerca dessa situação. Sua cassação é só uma questão de tempo”, disse o deputado.

O suposto áudio onde Janones confessa o crime viralizou nas redes sociais após ser publicado pelo jornalista Paulo Capelli, do Metrópoles, nesta segunda.

A gravação foi feita em 2019 em reunião ocorrida em uma sala do Avante na Câmara dos Deputados. O parlamentar, que não sabia que estava sendo gravado, cobra a devolução dos valores para repor recursos que haviam custeado sua campanha a prefeito de Ituiutaba, em 2016, em que ficou em segundo lugar.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular