back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

“Povo veio gritar assassino”, diz Sóstenes a Alexandre de Moraes

Neste domingo (26/11), milhares de pessoas lotaram a Avenida Paulista para uma manifestação pacífica após a morte de Cleriston Pereira da Cunha, 46 anos, o Clezão. Ele estava preso na Papuda na esteira dos atos de 8 de janeiro.

O pastor Silas Malafaia e o ex-presidene Jair Bolsonaro convocaram os manifestantes durante a semana. Entre líderes religiosos e parlamentares, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), segundo vice-presidente da Câmara, também esteve na Paulista e discursou.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O parlamentar disse que a população estava presente para gritar “assassino” ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, em razão da morte de Clezão.

“Só para você ver, ministro Alexandre de Moraes, todo esse povo veio aqui para gritar ‘assassino’ a Vossa Excelência. Nós esperamos Justiça do STF, não o que está acontecendo”, disse Sóstenes. “Nós parlamentares, nós povo brasileiro, não vamos nos calar.”

Manifestantes carregavam cartazes contra Moraes e contra o presidente Lula (PT). Outros fizeram uma mobilização pró Israel.

Em alguns momentos, os patriotas conservadores gritaram palavras de ordem como “Volta Bolsonaro”, e o famoso coro internacionalmente conhecido, “Lula, ladrão seu lugar é na prisão”.

Bolsonaro não participou da manifestação, mas usou as redes sociais para agradecer a quem chamou de líder, o pastor Silas Malafaia, e às pessoas presentes pela manifestação.

“Em nome do líder Pastor Silas Malafaia cumprimento a todos que participaram da belíssima manifestação pela democracia, bem como, pela homenagem ao inesquecível Clériston Pereira da Cunha”, disse Bolsonaro em sua postagem.

Fonte: UOL, Gazeta do Povo, Oeste

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular